segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Capital dos Mortos - O Filme


Sensacional. Já sabem: Sexta Feira, 2 de maio, Abrindo o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, ás 19:30h no Cine  Brasília (EQS 106/107 – Asa Sul), com entrada franca… a GRANDE ESTRÉIA do filme!
Leia mais clicando aqui.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cidade Tiradentes fez Aniversário!

Comemorou seus 27 anos com Desfile na Avenida dos Metalúrgicos.
POSTAGEM EM CONSTRUÇÂO




quarta-feira, 20 de abril de 2011

Noite de Gala no Aniversário da Cidade Tiradentes

NOITE DE GALA no CEU Inácio Monteiro.
Uma Homenagem ás personalidades femininas.




Em comemoração ao 27 aniversário da Cidade Tiradentes, a subprefeitura local prossegue com sua programação, e na quarta-feira, dia 19, realizou a "Noite de Gala em Homenagem às Personalidades Femininas da Sociedade Paulistana". A solenidade ocorreu às 19h, no CEU Inácio Monteiro (Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n). Entre as homenageadas estão a vice-prefeita e secretária Municipal de Assistência Social, Alda Marco Antonio;que não compareceu, a moradora mais idosa do bairro, Aurora Alves Bezerra, de 110 anos, a superintendente da Organização Social Santa Marcelina, Irmã Monique Marie Marphe Bourget e a campeã Brasileira de salto em distância e 400 metros rasos, categoria Máster, Benta Antonia da Silva. O evento homenageia mulheres paulistanas de coração, que nos múltiplos papéis que desempenham, pelo exemplo e atuação no cenário social, contribuíram e contribuem para o engrandecimento e o crescimento de Cidade Tiradentes.
Houve ainda um show com o cantor Gilbert, que fez sucesso na época da jovem guarda com a música Aline.

A Miss Cidade Tiradentes também esteve presente ao Evento.







Sábado Feliz no CEU Água Azul

Muito sol, algodão doce e bexiga, foi assim o Sábado Feliz em Cidade Tiradentes. O evento idealizado pela Diretoria Regional de Ensino de Guaianases, em parceria com a Subprefeitura Cidade Tiradentes, reuniu aproximadamente 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos
A partir das 9h, os munícipes começaram a chegar no CEU Água Azul, na Av. dos Metalúrgicos, . Enquanto a garotada se divertia nos 16 brinquedos infláveis. Pula-pula, futebol de sabão, cama elástica e outros aparelhos foram montados a entrada do CEU

No dia 16 de Abril, sábado, a dançarina e professora de dança do ventre, Gabriela Garcia, apresentou-se no evento "Sábado Feliz",realizado pelo CEU Água Azul. Ela fez três apresentações e exibiu a sua técnica nessa modalidade de dançaFotos acima de  de Diego Garcia

Foto do Sábado Feliz no CEU Água Azul: Milton Roberto


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cidade Tiradentes comemora 27 anos com várias atividades

Cidade Tiradentes comemora 27 anos com várias atividades


Entre os dias 1º e 30 de abril a Subprefeitura de Cidade Tiradentes realizará diversos eventos para comemorar o 27º aniversário do distrito. A programação conta com baile de gala, corrida de rua, show musical e super jogo entre a Seleção Brasileira de Máster e a Seleção de Máster Cidade Tiradentes.



Para homenagear Cidade Tiradentes em seu 27º aniversário, a Subprefeitura de Cidade Tiradentes, a Coordenadoria Regional de Educação de Guaianases e Cidade Tiradentes e as Organizações Sociais do distrito, promoverão, entre 1º e 30 de abril, várias atividades comemorativas, incluindo show musical, desfile cívico, amistoso de futebol de campo, entre outras atrações.


Situada a 35 quilômetros do marco zero da capital paulista, no extremo leste de São Paulo, o distrito de Cidade Tiradentes é considerado o maior complexo habitacional da América Latina, abrigando cerca de 40 mil unidades habitacionais.


A história da formação do distrito começa no fim da década de 1970, quando o poder público iniciou o processo de aquisição de uma gleba de terras situada na região conhecida como Fazenda Santa Etelvina, então formada por eucaliptos e trechos da Mata Atlântica. A partir dos anos 80, prédios residenciais passaram a ser construídos pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e por grandes empreiteiras, dando origem a Cidade Tiradentes.


O bairro foi planejado como um grande conjunto periférico e monofuncional do tipo "bairro dormitório", passando a ser habitado por enormes contingentes de famílias que aguardavam na "fila" da casa própria de companhias habitacionais.


Além da vastidão de conjuntos habitacionais, que passaram a predominar na região, Cidade Tiradentes possui uma população estimada em 219.868 mil habitantes, segundo o Censo de 2010. A renda média do chefe de família é de R$ 864,00 na cidade formal e de R$ 200 a 500 na informal; o analfabetismo vai de 0 a 10% na cidade formal, enquanto na informal fica entre 10 e 20%.


A Prefeitura realizou uma série de ações para mudar o perfil de Cidade Tiradentes. Dentre as melhorias, destacam-se a entrega do Hospital Cidade Tiradentes, do CEU Água Azul, Parque da Consciência Negra e da Ciência, Ecoponto, construções de calçadas, pavimentação de vias, praça de lazer, Programa 1000 da COHAB, além da Zeladoria Urbana, Operação Patrulha do Silêncio e Programa Bairro a Bairro. Na área de lazer e cultura estão em funcionamento Pontos de Leitura (Clubes JK e André Vital, Parque do Rodeio), realizações de Festivais de Música Canta Cidade Tiradentes, Festival de Funk, Tiradentes Models, Concurso de Cabeleireiros, Concursos Miss Cidade Tiradentes, Telecentros, Programa Zelador de Praça, Centro de Formação e Cultura Cidade Tiradentes (em construção), além da chegada do Metrô Leve, que reduzirá de duas horas para 50 minutos, o trajeto entre o centro e Cidade Tiradentes.


Confira a programação


1º /4 - 19h
Abertura do 27º Aniversário de Cidade Tiradentes com o Concurso Miss Cidade Tiradentes
Local: CEU Água Azul - Avenida dos Metalúrgicos, 1262


9/4 - 9h às 17h
Sábado Feliz
Local: CEU Água Azul – Avenida dos Metalúrgicos, 1262


10/4 - 8h
Circuito Corrida de Rua
Local: Parque do Rodeio – Rua Igarapé Bela Aurora, s/n, Setor Inácio Monteiro


17/4 - 14h às 22h
Show promovido pela Rádio Tropical FM – com vários artistas renomados da MPB e artistas da região.
Local: Final da Avenida dos Metalúrgicos, próx. ao Terminal Velho de ônibus e PA Glória.


19/4 - 19h
Evento de Gala com homenagens às personalidades femininas de Cidade Tiradentes
CEU Inácio Monteiro
21/4


8h – Campeonato de Futebol de Campo dos Veteranos Local: Clube Nova Era - Avenida dos Metalúrgicos, 370


9h - Desfile Militar e Cívico – Mulher e Cidadania


Desfile já tradicional em Cidade Tiradentes, iniciando com cerimônia de hasteamento de bandeiras da Nação, do Estado e do Município, por autoridades presentes, seguido de performance de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Tiro de Guerra, Tropa e Canil, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Guarda Mirim, fanfarras e/ou bandas militares, seguido de Patrulhas de Escoteiros, Escolas, Agremiações e Organizações não governamentais.
Local: Av. dos Metalúrgicos, próximo ao nº 370


10h – Jogo de Futebol Feminino
Local: CCT/André Vital - Av. dos Metalúrgicos, nº 370


11h30 - Jogo Amistoso com a Seleção Brasileira de Máster X Seleção de Máster Cidade Tiradentes
Local: CCT Avenida dos Metalúrgicos, nº 370


30/4 - 14h às 22h
Show de encerramento – com vários artistas renomados da MPB e artistas da região.
Local: Rua Arne Ragnarenger, esquina com Dr. Ademar Francisco de Carvalho, Setor Vila Yolanda

Estudantes vencem concurso Miss Cidade Tiradentes 2011

Estudantes vencem concurso Miss Cidade Tiradentes

Imagem do post
Da direita para esquerda Maiwsi Ayana, Mariane Lima e Mayara Queiroz
A estudante Mariane Lima de Souza, 16, foi escolhida a Miss Cidade Tiradentes, durante o concurso promovido pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, no dia 1º de abril, para um público aproximado de 400 pessoas presentes no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes.
O evento que iniciou as comemorações do 27º aniversário de Cidade Tiradentes, também coroou Maiwsi Ayana de Oliveira Vitório, 17, com o segundo lugar e Mayara Queiroz da Silva, 16, na terceira colocação.
Nos concursos anteriores realizados em 2006 e 2007, como também nessa edição, a Subprefeitura seguiu o mesmo objetivo: valorizar a beleza, além de elevar a auto-estima das jovens de todo Distrito. Essa iniciativa foi destinada às jovens que residem em Cidade Tiradentes com idade entre 16 e 23 anos. As candidatas desfilaram com trajes de passeio, banho e de gala.
Durante as duas horas de evento, as torcidas das candidatas fizeram um show à parte, como também, as duplas July e James e João Carlos e Gisele Vergna, artistas da região, com as suas apresentações musicais, regadas com um repertório de pop rock, melody e MPB.
Das 51 jovens que se inscreveram, 15 foram selecionadas para concorrer ao título. Com uma desistência, as 14 candidatas através da simpatia, elegância e charme, transformaram a noite em um grande momento de muito glamour. A começar pela coreografia embalada pela música Odisséia Espacial, sob coordenação do coreógrafo e ator Lenon Ribeiro Massi.
A difícil tarefa para a escolha da Miss Cidade Tiradentes ficou para o corpo de jurados: Juliana Dornelles Borges (Miss Brasil 2001); Valéria Inês Silva Papa (Organizadora dos concursos de beleza Miss Cidade  Tiradentes e Tiradentes Models de 2007 a 2009); Vitória Brasília de Souza Lima (Subprefeita de Ipiranga); Gilberto Borja (Empresário) e Patrícia Bianchim de Camargo (Analista de moda para prévia das coleções pré-estação). Eles pontuaram as candidatas com nota entre cinco e dez, nos quesitos de Beleza facial e corporal, Elegância na passarela, Simpatia e Desembaraço em público.
A emoção tomou conta da estudante Mariane. Com a faixa e coroa em seu poder, disse que está muito feliz em representar a beleza feminina do bairro. “Esse é o primeiro passo de muitos outros que virão”, disse. A segunda colocada, Maiwsi, também se surpreendeu com o resultado. “A gente sempre espera ganhar, mas quando acontece tudo parece um sonho”. Para Mayara, que conquistou o terceiro lugar, este evento foi um incentivo para seguir a carreira de modelo. Por coincidência ou não, as três vencedoras têm na inicial de seus nomes a letra M, que pode significar no futuro o avanço dessas Mulheres no Mundo da Moda.
A primeira colocada receberá um book fotográfico, produzido por profissionais conceituados do universo da moda, além de emprego com carteira assinada, na loja Mary Modas. A segunda e a terceira colocadas receberão um CD com fotos profissionais e uma bolsa de curso de informática. Além disso, as vencedoras desfilarão no Fashion Downtown - A semana de moda no centro paulistano, entre os dias 02 e 07 de maio.
O evento contou com apoio da Diretoria Regional de Educação- Guaianases, Mary Modas, floricultura –Flôr de Lis, Megatoc- Curso, e Francis Noiva. 
 
Texto: Assessoria de Comunicação / Sub-CT

Um Grande Abraço a Todos!

MOVIMENTO HIP HOP NO BRASIL.

Autor: Rapper Pirata
São Paulo, 03 de abril de 2011
O Movimento Hip Hop é uma da maiores forças políticas do país, ele vai além do que muitos partidos políticos pretendem como a população brasileira. Logico que sua mobilizações politica do movimento causa estranhamento a muitos há anos, porque elas não são únicas. Diversos partidos políticos tentaram sistematiza-las, algo sempre difícil para eles sendo que seus interesses são somente de ampliação em época de eleição. O tempo de urna passa, ai, a a farsa de alguns políticos se desconstroem rapidamente; Seus tempos de suas amnésias fazem esquecer as pessoas que são a base do hip hop brasileiro, moradores da periferia. Esse tipo de ações só muda de cor e sigla.
É... Hoje promessas vazias de 'revolução kit lanche' já não pega, por razão dos envolvidos e construtores do hip hop estarem querendo além “ Ser feliz na favela que nasci”, frase pertencente a outro estilo que os 'burrogratas' da lei confundem com o hip hop. Além que o preconceituoso sempre iguala os indivíduos que pretendem controlar. Para conseguir apoio político hoje com hip hop tem sair de promessas, e partir a praticas concretas de interesses horizontais, sem o lance piramidal. Cada agrupamento de hip hopers está procurando negociar suas questões com igualdade, apartir de suas subjetividades com a realidade que pretendem transformar, seja artística como de suas comunidades.
O hip hop é tão grande que todos os segmentos políticos e culturais estão inseridos nele, porque a base é a construção da emancipação humana, sempre combatendo o racismo e preconceitos em suas forma perversas. Seja fóruns, posses, grupos todos discutem e analisam questões de genero, educação, politicas públicas, entretenimento, moradia, mídia, sistema politico, artes, culturas entre diversas questões de cada localidade que encontram-se. Esses grupos de pessoas utilizam o hip hop como ferramenta de sua manifestações e também o vivem, como filosofia de vida.
Durante todos esses anos que hip hop está no Brasil, há uma revolução através da auto estima, todos que o compreende deixam de ser controlados, para buscarem alternativas de controlar suas vidas.; Hoje temos fenômenos artísticos, jornalistas, intelectuais, historiadores, agentes educacionais, ativistas, auto didatas, professores, modelos, escritores, literários, poetas, políticos, atores, autores entre outras áreas do conhecimento humano.
Então o próprio movimento está procurando formas de conexões desses diversos grupos espalhados pelo pais, na busca de haver algumas ações conjuntas, sem querer faze-lo do movimento estudantil de classe média de 1970. Lógico que há sua importância política no país deste movimento, que não se pode ser ignorado. È 'tru', ´so que tem muito sal no moio' ! Muitos que dizem-se lutadores pela liberdade da nação, hoje são políticos com gerencia no estado e permitem a tortura de pobres em 'corrós' de delegacias e presídio, aumentam a população carcerária e continuam praticando o genocídio da juventude negra.
O movimento Hip Hop é um dos mais importantes do país, por ser construídos por irmãos e irmãs dos guetos e periferia.  

CURSO: "EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MONITORIA E PROJETOS"

De 28/04 a 21/06/2011

Todas as segundas e quintas-feiras

Das 8:30 às 12hs
Parque do Carmo
No Espaço Redondo e Museu do Casarão

Av. Afonso Sampaio e Souza, 951-Itaquera

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: email: eadgdleste3@yahoo.com.br
eadgdleste3@yahoo.com.br>

Fone: 2741-5959 na Educação Ambiental ou 2749-2272 com Alessandro e Léo

vagas limitadas
inscriçoes ate 25/04/11 as 16h

PROGRAMA DO CURSO: ( Duração 60 hs + visitas técnicas)

-Educação Ambiental: conceitos, definições, princípios legais, contexto
histórico, atuação e responsabilidade do educador ambiental.


-Meio Ambiente: Histórico do Ambientalismo no mundo e no Brasil; noções de
sustentabilidade; aspectos legais; recursos naturais: uso, conservação e
impactos antrópicos; biomas brasileiros.


-Análise e coleta de dados locais para propostas de ações em Educação
Ambiental, baseados em indicadores socioeconômicos, culturais, políticos e
ambientais.

-Planejamento de ações em Educação Ambiental com base nas características e
necessidades locais e priorização de ações .* Agenda 21 e Carta da Terra.



Noções de composição da escrita de um projeto em EA..

-Desenvolvimento de recursos didáticos para EA, baseados na pedagogia,
ecologia, sustentabilidade, disponibilidade de materiais e espaços.

-Execução de ações em Educação Ambiental através de metodologias adequadas ,
enfocando a condução de grupos e a boa comunicação, respeitando os saberes e
práticas tradicionais.

-Avaliação de Ações em Educação Ambiental através de procedimentos e
técnicas adequados, visando aprimoramento e/ou mudanças necessárias ao bom
desenvolvimento das ações planejadas.

Hugo Calixto
Diretor Departamento de Gestão Descentralizada da zona leste 3 - DGD L 3

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Miss Cidade Tiradentes 2011 é a Mariane Lima

Dessa vez deu loira, essa é a diversidade da Cidade Tiradentes.
Mariane Lima de Souza é a nova Miss Cidade Tiradentes
A Subprefeitura Cidade Tiradentes promoveu o terceiro concurso Miss Tiradentes 2011. Das 51 jovens que participaram da pré seleção realizada em 24 de março, 15 foram selecionadas, para disputarem a final, que ocorreu no dia 1º de abril, às 19 horas, no CEU Água Azul, na Avenida dos Metalúrgicos 1262 – Cidade Tiradentes. 

Este evento abriu as comemorações do 27º aniversário do distrito.
Nos concursos anteriores realizados em 2006 e 2007, como também nessa edição, a Subprefeitura seguiu o mesmo objetivo: valorizar a beleza, além de elevar a auto-estima das jovens de todo Distrito. Trata-se de uma iniciativa destinada às jovens que residem em Cidade Tiradentes; idade entre 16 e 23 anos. 
As candidatas desfilaram com trajes de passeio, banho e de gala. O coreógrafo e ator Lenon Ribeiro Massi, com experiência profissional no mundo da moda há mais de 15 anos, foi o coreógrafo oficial do evento.

Para conquistar o título, as participantes  tiraram nota máxima nos critérios de Beleza facial e corporal; Elegância na passarela; Simpatia e Desembaraço em público. Para essa tarefa, votaram os jurados: Miss Brasil 2001, Juliana Dornelles Borges; Organizadora dos concursos de beleza Miss Cidade Tiradentes e Tiradentes Models de 2007 a 2009 - Valéria Inês Silva Papa;Produtora de Eventos Sociais- Solange Orantas; Subprefeita de Ipiranga - Vitoria Brasília de Souza Lima e o empresário Gilberto Borja.



Premiação
Todas as candidatas receberão um DVD com a gravação do desfile.


A primeira colocada receberá um book fotográfico, produzido por profissionais conceituados do universo da moda, além de emprego com carteira assinada. A segunda e a terceira colocadas receberão um CD com fotos profissionais e uma bolsa de curso de informática. Além disso, as vencedoras desfilarão no Fashion Downtown - A semana de moda no centro paulistano, entre os dias 02 e 07 de maio.




A candidata Amanda Silva Leandro Ferreira tem 18 anos.


Ana Lee Gomes 19 anos.

Esthefânia 17 anos

Hortência 17 anos

Luciana 23

Maiwsi 17 anos.

Marcelli 16 anos

Mariane 16 anos

                                                               Mayara 16 anos

Nayara 19 anos

Patricia 16 anos

Renata 17 anos

Tauana 17 anos









ator Lenon Ribeiro Massi
Gilberto Borja empresário da Liquigás, Subprefeita do Ipiranga - Vitoria Brasília de Souza Lima e o Subprefeito da Cidade Tiradentes Régis Salgado que presenteou as candidatas com com seu livro de etiqueta.
O público vibrou com as candidatas a torcida estava animada.
Os apresentadores estavam nervosos.

Esta é a Princesa da Cidade Tiradentes e 2ª colocada no concurso. Maiwsi é a dona deste lindo sorriso.
Aqui os grupos que se apresentaram no evento.




As 3 colocadas


O subprefeito Régis Salgado e a Miss Cidade Tiradentes 2011

A Miss Brasil e a Princesa
E pra Você, o resultado foi bom?
Dê o seu palpite.
Na pesquisa que fizemos duas candidatas que seriam finalistas e ficaram de fora.:

Todas as candidatas estão de parabéns pois tiveram coragem e proporcionaram um belo espetáculo.
Desejo muito sucesso à todas e parabenizo muito a iniciativa de todas que se inscreveram no concurso.

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?