terça-feira, 1 de setembro de 2015

Agosto dá Gosto - 7ª Edição na Cidade Tiradentes

Um sucesso o Sétimo Encontro de Pizzarias e Comerciantes no evento Agosto dá Gosto 2015

Trata-se de evento consolidado que vem sendo realizado pela Rede Social de Pizzarias e todo segmento gastronômico de Cidade Tiradentes

Com o objetivo de fortalecer e aproximar os comerciantes locais em seus diversos meios de comercialização, através de ação sócio econômica e de iniciativa sustentável.




O subprefeito de Cidade Tiradentes Miguel, Reis,  a supervisora de saúde Marta Pozzani Calixto, Valter Lima e Izaura Cavalcante


Foi muito importante este encontro realizado no Clube Andre Vital na Avenida dos Metalurgicos, pela oportunidade de negócios, pela iniciativa dos comerciantes em se reunirem para discutir o sucesso de seus empreendimentos que resultam num melhor produto para seus consumidores. Nestes encontros ao longo de sete anos, foram salientados diversos temas e adequações que hoje são realidade e que trouxeram resultados.
Preocupação ambiental, Segurança, qualificação, regularização,  viário, emprego, saúde, mobilidade, modernização, qualidade e higiene são temas constantes das rodas de conversa promovidas durante o encontro. 
Um evento com a participação de representantes  da Secretaria do Trabalho  Luiz Batboza, Subprefeitura, Supervisão de Saúde, Covisa. Corpo de Bombeiros e todos com orientações  em suas áreas deixam os comerciantes, e quem pretende ser,  bem informados e capacitados para se estabelecer  como deve ser,  e portanto, prosperar e fazer com que o bairro cresça com um comércio fortalecido oferecendo emprego,  renda e qualidade aos moradores.
Momento de degustação, Divani Andrade presidente da ONG Videira aproveita para dialogar com subprefeito Miguel, Humberto Cesar  e Marta da Supervisão de Saúde.

Os grandes fabricantes de equipamentos para pizzarias promovem negócios em condições especiais neste encontro de comerciantes, oferecendo inovação, tecnologia e qualidade com produtos sustentáveis para quem quer se estabelecer ou modernizar ou se adequar.

Os representantes das empresas demonstram seus produtos e equipamentos e as condições para a aquisição dos mesmos.

Cidade Tiradentes nestes sete anos tem crescido muito e com certeza iniciativas como essa de Valter Lima da Pizzaria Espere Um Pouco em inicialmente reunir os amigos comerciantes que tinham responsabilidades socioambientais, culturais e que já tinham tradição em seus ramos de atividade para juntos, fortalecidos fizessem sua parte no esforço de se adequar as condições de trabalho de todo o comércio para melhoria do conforto e da qualidade de vida dos moradores.

Hoje temos um comércio próspero, com diversidade, produtos de ótima qualidade e preços acessíveis e o que é melhor, muitos empregos estão se criando em Cidade Tiradentes.


E a satisfação de ficar na dúvida de qual pedir e chegar ao consenso de que é bom variar entre eles é uma delicia. Pizza de quem? Beto Pizzas nem dá pra comentar, de quarta a domingo aquela tradicionalíssima e famosa Pizza do Beto, dos tempos da vovó.
Valter, Beto e Paulo Gilson supervisor de cultura.



Descobrimos por que a Pizza da "Espere Um Pouco Pizzaria"  é tão. tão..., cada uma tem a sua característica, e ainda você escolhe os ingredientes. Esta pizzaria ainda tem uma COMIDA CHINESA que você nem quer saber se é chinesa ou não, simplesmente inesquecível comer um Yaksoba do Valter, que funciona de terça a domingo. O Valter diz que aprendeu tudo de pizza com o Beto, então sabemos por que sua pizza também é top. 



Tem ainda o Alemão, Castelo, já comeu Pizza Quadrada?  preciso escrever alguma coisa? depois de ver essas fotos ai,  dá para imaginar o sabor? 
Eu ficava olhando a mordida de cada um dos visitantes e participantes do evento e achei muito engraçado e interessante, deu para notar que a maioria não come pizza boa por ai. Eles mordiam e ... diversas sensações  e ficavam extasiados e já miravam o próximo pedaço.
Dentre todos os comentários que ouvi vou citar um jovem num grupo de esportistas, ele mordeu, sentiu,  olhou pros amigos com um leve sorriso e disse - "Mano, que doido essa pizza", e essa é a Pizza Quadrada da Castelo. Onde segunda feira sempre vamos comer , eu o Valter e quem encontramos por lá.


A pizza Quadrada desceu redonda feita em dois minutos e meio no forno de esteira TUPASY 
que surpreendeu os visitantes com tanto desempenho e economia. São diversas configurações para o tamanho de cada comerciante e todas elas trazem uma economia impressionante em várias áreas como tempo, energia, espaço etc...















o desempenho da esteira e sensacional.















E quem trabalha com forno tradicional tem a opção ecologicamente correta da empresa  que oferece os BRIQUETES LAGES que facilita muito na hora do armazenamento, manuseio e não é  poluente como a queima da madeira, além de manter o calor por mais tempo e ainda tem que alguns inescrupulosos teimam em comprar madeira sem certificação ajudando a desmatar as áreas de proteção ambiental.

Faça a sua parte! Use lenha ecológica.

briquete é uma lenha ecológica (reciclada) que é resultado do processo de secagem e prensagem de serragem ou pó dos mais diversos tipos de madeira substituindo com inúmeras vantagens a lenha convencional na sua totalidade, sem a necessidade de qualquer modificação no equipamento, (fornos, caldeiras, etc.




O grande parceiro dos lares, da pizzarias,  restaurantes e comerciantes em geral é a BEZAVEL PLASTIC  superando as expectativas com inovação, design e bom gosto.
Fundada em 2002, a Bezavel Plastic está no mercado com o objetivo de fornecer produtos em PS Cristal de alta qualidade, requinte e inovação para os clientes mais exigentes.

Agindo com ética e comprometimento acredita no sucesso dos nossos negócios e na satisfação dos nossos clientes, é com esta filosofia, adotada desde o início, que a Bezavel Plastic conquistou sua posição entre as mais importantes indústrias de utilidades doméstica do país.

A Bezavel Plastic produz Utilidades Domésticas em Geral, com a mais moderna tecnologia, que passam por rigorosos testes de qualidade.
Uma equipe técnica especializada e matérias-primas 100% virgem e reciclada, garantem aos produtos Bezavel Plastic qualidade e durabilidade e preocupação com o meio ambiente.






Agosto Dá Gosto 2015 - Sétima edição, contou com a presença das empresas Fornos de Esteiras Continuas, TUPASY representadas pelo Senhor Cassio Costa, briquetes Lage, lenha 100% ecológica, representado pelo Senhor Daniel Lage, Bezavel injetora termoplásticas, representada pelos Senhores Hugo e Fabio que além de montarem seu stand ainda ofereceram brindes aos participantes.



Valter Lima o idealizador e realizador do evento diz que desde 2009, quando iniciou este fórum comercial, vem se debatendo diversos temas como:
Micro Empreendedor Individual e sua permanência no mercado

Responsabilidade com a energia alimentar, acessibilidade ao consumo.
Descarte de resíduos e seu destino.
Boas praticas de manipulação, conservação e higienização de alimentos.

O comércio de garagem que significa boa parte da economia local, e é responsável por uma grande fatia dos empregos gerados na comunidade, pela primeira vez nos 31 anos de existência do bairro se sentiram contemplados pela lei de zoneamento e ocupação de solo na abertura de propostas e participação de licitação para aquisição de espaços para fomento do comércio em expansão.
Gerando mais renda e fortalecendo a economia solidária, prestigiando e capacitando os micros empreendedores em suas diversas áreas em nosso próprio bairro.
Tem em vista a distância e precariedade tanto de mobilidade urbana como de transporte, para se deslocar para outras regiões centrais em São Paulo.

Outro fato importante que destaca VALTER LIMA, idealizador do evento é a necessidade de uma associação comercial mais enérgica, cúmplice e atuante ao lado dos comerciantes, indicando o comércio da Cidade Tiradentes em discussões de maior visão comercial, junto à FIESP e Associação Comercial de São Paulo.

A necessidade de legitimar os espaços comerciais auxiliando-os na obtenção dos alvarás de funcionamento, alvará do corpo de bombeiros e vigilância sanitária, para que possamos nos igualar aos demais centro comerciais do entorno de nossa região, ofertando produtos e serviços para que os moradores de Cidade Tiradentes não necessitem se deslocar do bairro para consumir em outros centros.
VALTER LIMA

A palestra de orientação do valoroso Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros abrilhantaram com a presença do grupamento de Cidade Tiradentes, explanando o tema: Acidentes em trânsito com motociclistas e bicicletista e a necessidade de ter noção de primeiros socorros

















Presença do Pastor Odair presidente do CONSEG - Conselho de Segurança.



 Dentre as ONGs presentes destacamos a Lia da Af Metalurgicos


Milton Roberto diretor do Jornal Cidade Tiradentes e o representante da Tupasy, Cassio Costa.




Dal Santana  e toda uma galera representada pelo observante que ainda canta o monotrilho em Cidade Tiradentes, sonho do passado, do engodo.





Dia de verão e muita descontração no evento que ainda teve a presença de Ronaldo Costa , cantor, compositor e multii-instrumentista  que compareceu como micro empresário, Geralda Marfisa conselheira de saúde, Valter Hilário do "Fala Negão", Adilson do Instituto Umocim dentre outros e ainda teve a cancha improvisada da dupla Rafael E. Hudson e do excelente Fael NascimentoFael, a dupla e o "e tudo acabou em pizza."


Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?