sábado, 21 de março de 2009

Parque da Conciência Negra

Parque da Consciência Negra
Cidade Tiradentes ganhará um parque em homenagem à luta pela liberdade do negro no Brasil, 
através de Zumbi dos Palmares, bem como à cultura negra.
O Parque ia ser inaugurado dia 21 de Abril, já foi adiado, uma pessoa se mudou para o parque e agora levou porcos e galinhas, a construção do barraco está no mesmo ritmo da construção do parque, inclusive com material não doado do próprio parque. Um lindo córrego corta o parque de ponta a ponta e um dos pontos de visitação é a pororoca local, onde as águas límpidas se encontram com os cocôs dos habitantes da Cidade Tiradentes que pagam para que seu esgoto tenha uma destinação correta. Faça uma visita ao lindo Parque da Consciência (que deve estar pesada).

Por enquanto pergunto:
Ea segurança no Parque?





E o esgoto que a SABESP
 está jogando 
dentro do Parque?
Parque Municipal da Consciência Negra preserva a cultura afro-brasileira
Os moradores de Cidade Tiradentes ganharão mais um parque. Trata-se do Parque da Consciência Negra que está em construção numa área de 107.768,72 m² para abrigar um centro cultural dedicado à memória e à preservação da cultura afro-brasileira, com biblioteca, auditório, serviço de internet e sala de vídeo. Terá também réplicas de habitações do Quilombo dos Palmares, representação do Mocambo do Macaco, trilhas para caminhada, pista de cooper/caminhada/trilhas, campo de futebol, área de estar, lagos, viveiro.

O novo espaço promoverá educação ambiental e preservará área remanescente de Mata Atlântica existente no local. O Parque que faz parte do Programa 100 Parques, localiza-se entre a Av. dos Têxteis, Rua Padre Manoel Moscoso e Rua José Francisco.

(Texto: Assessoria de Comunicação Subprefeitura)

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?