terça-feira, 20 de outubro de 2009

Munícipes votam para renovação do Conselho de Habitação


Os cerca de 47 mil munícipes que participaram do pleito representam 80% mais que na eleição de 2007. As chapas ''Habitação no Rumo Certo'' e ''União'' foram as mais votadas, sendo que a primeira pode eleger 10 representantes e a segunda, 4.

As chapas “Habitação no Rumo Certo” e “União” foram as mais votadas na eleição realizada no último domingo (04/10) para a escolha dos 16 representantes de movimentos populares de moradia para o Conselho Municipal de Habitação (CMH), biênio 2009/2011. Cerca de 47 mil munícipes participaram do pleito, 80% mais que na eleição passada, realizada em 2007. 
Apesar de alguns contratempos, as eleições transcorreram normalmente e por volta das 20h já haviam sido encerradas. Os locais de votação foram as praças de atendimento das 31 Subprefeituras da capital. A distribuição de senhas para os eleitores foi feita até as 17h. Em algumas subprefeituras, como a de Cidade Tiradentes, Ipiranga e M’Boi Mirim, a votação continuou após esse horário para todos os que retiraram senhas.
Conselheiro novato

Elgito Alves Boa Ventura, 59 anos, mineiro de Caratinga, mas com 40 anos de São Paulo, tendo, até mesmo, recebido o título de cidadão paulistano em 2007, justificado pela sua luta em defesa da moradia popular, é um dos conselheiros eleitos, pela chapa “Habitação no Rumo Certo”. “Apesar de ser minha primeira vez como conselheiro, procuro ajudar o CMH desde 2005. Acredito que o mais importante seja um direcionamento coerente na aplicação dos recursos. A grande vantagem dos conselheiros ligados aos movimentos por moradia é o profundo conhecimento que temos da periferia. Sabemos quais são os principais problemas e vamos ajudar os técnicos em questões importantes, como a regularização fundiária e a implantação de infra-estrutura”. Maria Izilda Camillo, 54 anos, eleita pela chapa “União”, será conselheira pela terceira vez. “A prioridade é combater o déficit habitacional da Cidade, sem isso não conseguiremos avançar. Precisamos viabilizar projetos, principalmente voltados à população que recebe até 3 salários mínimos. É hora de deixar questões ideológicas de lado e lutar pela moradia popular”.

CONHEÇA OS NOVOS CONSELHEIROS ELEITOS
CHAPA 2 – Habitação no Rumo Certo:
1. Titular: Elgito Alves Boa Ventura e suplente: Cristiane Cerqueira Ribeiro
2. Titular: Luiz Garcia Maldonado e suplente: Oswaldo Augusto Moreira
3. Titular: Joel Marques Pereira e suplente: Dorival Calazans
4. Titular: Roberval Ramos Castello e suplente: Cleuza Gomes da Silva
5. Titular: Gilson Silva de Oliveira e suplente: José Pedro de Lima
6. Titular: Laurinete Santos Silva Chimenes e suplente: Selma Caroline Gomes
7. Titular: Maksuel José da Costa e suplente: Érico José Rodrigues
8. Titular: Nair Francisca Detatin e suplente Marilucia de Mattos Bonfim Honório
9. Titular: Fagner Campos Rocha e suplente: Jadiel Luis de Lima
10. Titular: Irlas Maria Bezerra e suplente: Thais Raimunda Íris Bezerra Peralta

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?