Iniciativa envolverá vários órgãos municipais e fará parte da programação de aniversário do distrito paulistano, que completa 31 anos em 21 de abril
A Prefeitura de São Paulo vai realizar, nos meses de março e abril, uma ação integrada na região da Cidade Tiradentes, na zona leste. Sob o comando do secretário-adjunto de Coordenação de Subprefeituras, Miguel Reis Afonso, a iniciativa envolverá vários órgãos municipais e fará parte da programação de aniversário do distrito paulistano, que completa 31 anos em 21 de abril.
Além da Subprefeitura Cidade Tiradentes, participam da ação as secretarias municipais de Comunicação, de Coordenação das Subprefeituras, do Verde e Meio Ambiente, de Serviços e de Transportes, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o Departamento de Iluminação Pública (Ilume), entre outros órgãos. A comemoração do aniversário de Cidade Tiradentes incluirá, ainda, atividades culturais e esportivas ao longo do mês de abril.
Uma reunião no auditório da subprefeitura, na tarde desta quinta-feira (12), definiu as primeiras medidas da ação, que, segundo a vice-prefeita Nádia Campeão, terá duas frentes. Em uma delas, serão intensificados os serviços tradicionais da subprefeitura, como operações de cata-bagulho e tapa-buraco, mutirões de manutenção e limpeza de áreas verdes, conservação e zeladoria.
Em outra frente, as secretarias de Transportes e de Serviços vão concentrar uma série de iniciativas na Cidade Tiradentes. É o caso do programa “CET no Seu Bairro”, que promoverá a revitalização da sinalização horizontal, vertical e semafórica. Já o Ilume renovará a iluminação pública do Parque da Consciência Negra e do Parque da Ciência, que passam por um processo de requalificação, além de quatro praças.
“O grande trunfo dessa ação será o trabalho integrado e articulado entre órgãos da Prefeitura. Esse modelo deu certo na Copa do Mundo e já dá resultados também em subprefeituras que procuram planejar mais estrategicamente suas ações”, afirmou Nádia Campeão, que coordena o Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS).
De acordo com Miguel Reis Afonso, a ação abrirá oportunidades para a Prefeitura disseminar campanhas de utilidade pública. Uma das prioridades é reforçar o Plano Municipal de Combate ao Aedes-Aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya. O distrito de Cidade Tiradentes é uma das regiões mais atingidas. Para o secretário-adjunto, é preciso “aproveitar essa força-tarefa para reforçar nosso esforço de eliminar criadouros do mosquito da dengue”.
Texto: Secretaria Executiva de Comunicação
Crédito Fotos: Heloisa Ballarini