domingo, 30 de agosto de 2009

Patrulha do Silêncio em Cidade Tiradentes é expandido em outras subprefeituras


Desde a implantação da Operação Patrulha do Silêncio (13/03), em Cidade Tiradentes , a Subprefeitura Cidade Tiradentes com supervisão do Programa de Silêncio Urbano (Psiu) e os apoios das Polícias Militar e Civil,  Guarda Civil Metropolitana - GCM realizou 46 operações no bairro. As ações resultaram nas vistorias e orientações de aproximadamente 300 estabelecimentos, 110 autuações e multas, além de 25 lacres.
Em conseqüência disso, houve uma queda de 49% de reclamações de barulho produzido pelos bares, segundo  Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, da Subprefeitura Cidade Tiradentes. A redução da violência também foi um fato constatado, conforme  levantamento realizado pelo 28º Batalhão da Polícia Militar- Segurança Pública 3ª Companhia Cidade Tiradentes. Atualmente, registra-se uma redução de 73% em caso de embriagues,  18% Lesão corporal, 40%  roubos, 64,28% Furto de veículo, 22,22%, Roubo de veículo e ameaça de 33,33%. O 54º Distrito Policial também acusa o declínio de lesão corporal dolosa para 31,29%, no período entre fevereiro e abril.
A Patrulha do Silêncio,  trata-se de uma campanha para orientar os comerciantes sobre a importância do cumprimento da lei nº 12.879/99, bem como incentivar os moradores do distrito a denunciar os bares que incomodam com o barulho. Nos estabelecimentos visitados são afixados cartazes com informações sobre o horário de funcionamento dos bares, que não podem exceder uma hora da manhã.
Fiscalização à lei em outras seis subprefeituras
Após a experiência de Cidade Tiradentes, a Secretaria de Subprefeituras decidiu estender a iniciativa para regiões de outras seis subprefeituras da cidade, tais como: M’Boi Mirim, Campo Limpo, Sé, São Mateus, Penha e Jaçanã / Tremembé, escolhidas a partir do cruzamento dos dados referentes às denúncias recebidas pelo Psiu e dados estatísticos de ocorrências de crime do policiamento da área. Criou-se inclusive o Decreto 50.785, que foi publicado no Diário Oficial no dia 13 de agosto, que prevê esta nova atribuição a agentes de durante 30 dias
A medida tem o objetivo de agilizar a organização de comandos de fiscalização à lei da 1 hora por estas subprefeituras, quando sentirem necessidade de ações maiores tanto de fiscalização quanto de conscientização dos clientes de bares.
As denúncias são feitas pelos telefones do Gabinete do Subprefeito ou 156. As ligações fora do horário de expediente no telefone do gabinete serão computadas numa secretária eletrônica, o que possibilitará o registro das reclamações 24 horas. 
Telefones para denúncia no gabinete das sete subprefeituras:
Subprefeitura Campo Limpo – 3397-0500
Subprefeitura Cidade Tiradentes – 2559-0460
Subprefeitura Jaçanã / Tremembé – 2241-9006
Subprefeitura M´Boi Mirim – 5518-0107
Subprefeitura Penha – 3397-5152
Subprefeitura São Mateus – 3397-1139 ou 2013-9878
Subprefeitura Sé – 3106-1199
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Subprefeitura Cidade Tiradentes
3396-0010/0094 – 9658-2410

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Adote uma árvore - NOSSO BAIRRO MAIS VERDE




A Subprefeitura Cidade Tiradentes, em parceria com a Associação ABC- Bem Querer e a ong SOASE,  implantaram no dia 08 de julho, o Programa Adote uma Árvore que  visa realizar a  arborização urbana no distrito, com a participação da comunidade e o poder público.
O Programa Adote uma árvore, desde o seu lançamento já envolveu seis praças, uma situada à Rua Cachoeira Duas Araras, outra na Rua dos Têxteis x Rua José Francisco Brandão e as demais na Avenida dos Metalúrgicos. As ações contaram com a colaboração de 64 munícipes e dez zeladores de praças que plantaram 181 mudas de árvores, entre herbáceas e palmeiras.
Para Regina Chaves (SOASE), o programa além de incentivar e envolver o morador com o plantio e o crescimento da árvore, é também uma maneira  de contribuir com a preservação do meio ambiente. A educadora diz que a iniciativa vai além do plantio. Procuramos mobilizar e sensibilizar a comunidade, por meio da educação ambiental para formar uma consciência sobre a necessidade de preservação da qualidade ambiental e do equilíbrio ecológico
O Programa Adote uma árvore ganhou uma parceria da Associação ABC Bem Querer. Incomodada com o lixão próximo a sede da sua instituição, a presidenta Francisca Ribeiro da Silva com mais um grupo de mulheres encontraram a solução para problema: transformar o espaço em uma praça.
A reivindicação foi atendida pela Subprefeitura Cidade Tiradentes e a primeira ação do programa ocorreu neste local, que para ela, está muito bonito. A comunidade se envolveu de tal maneira que todo mundo quer cuidar das plantas, principalmente as crianças, diz Francisca. “A conscientização sobre a preservação do meio ambiente tem que começar desde criança, ela é o futuro, quem sabe com a mudança de mentalidade poderemos viver uma vida com mais qualidade respirando, realmente, o verde”.
Na praça, localizada na Cachoeira Duas Araras foram plantadas árvores nativas da Mata Atlântica de pequeno e médio porte, entre as quais: manacá da serra, considerada uma planta símbolo do Brasil, tamburiu, dedaleiro e arueira branca. Além disso, Francisca trabalha com a comunidade local, reaproveitando outros espaços para montar canteiros medicinais.
A jovem Aline de Andrade envolvida também no programa esboçou o seu primeiro projeto referente ao tema, quando participou como educadora no  curso de Comunicação do projeto  Consórcio Social Juventude Ativa. Entre as ações criou workshop para conscientizar a comunidade sobre a questão ambiental associada ao desenvolvimento sustentável, com o foco voltado ao artesanato e reciclagem. “É uma experiência fantástica, pois além de integrar a comunidade, é uma forma de contribuir com a proteção do meio ambiente”.
Outra ação do programa foi o plantio, na primeira semana de agosto, de 60 mudas de Palmeiras (Sabal Minor, Livistonia Chinensis, Dypsis Decaryi), nas praças localizadas na Avenida dos Metalúrgicos, considerada a principal de Cidade Tiradentes. Elas foram cedidas, gratuitamente, pelo Viveiro Harry-Blossfod, da  cidade de Cotia.
 Maurício Pimentel da subprefeitura Cidade Tiradentes e Aline de Andrade.




Assessoria de Comunicação e Imprensa
Subprefeitura Cidade Tiradentes
3396-0010/0094 – 9658-2410



terça-feira, 25 de agosto de 2009

4ª edição da Exposucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas.

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro acontece no Centro de Exposições Imigrantes
- Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, a 4ª edição da Exposucata –
Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de
Sucatas.
Obs. Palestra “Resíduos de Construção e Demolição (RCD): Do Entulho ao Lucro”
Data: 8 de setembro
Horário: das 10h45 às 12h00
Local: Centro de Exposições Imigrantes –
www.exposucata.com.br / Tel. (11) 5535-6695.


Plenária do Fórum Agenda 21 Macro Leste

Próxima Plenária do Fórum Agenda 21 Macro Leste

Data: 19/09/2009 (Sábado)

Horário: 9h30 às 13h

Local: Sesc Itaquera – Espaço Bem Feitores da Natureza

Fórum AG 21 Macro Leste - Registro da Plenária do Fórum Macro Leste

15 Agosto 2009

Data: 15/08/2009 Local: Sesc Itaquera– Espaço Bem Feitores da Natureza

Horário: 9h30 às 13h

Pauta: ) Panorama da Macro Leste: Missão/Objetivos Metas Projeto Grupos de Trabalho

Presentes:

Patrícia de Angeli (SES); Sueli Kimura

(IPEDESH); Solange Pereira Arruda Kono

(IPEDESH); Antônio Idevanio dos Santos (sociedade civil); Fernando Di Lascio (Instituto Qualicidade); Fábio Soares Caetano (visitante); Geralda Maria de Lima (Subprefeitura de Vila Prudente); Roque Fernandes (Secretaria Municipal de Esportes); Vicente Santos Araújo (Cades/Subprefeitura de Vila Prudente), Gilmar Viana Santos (Associação Semente); Michele Pisani (Subprefeitura Aricanduva)); Ângelo Amo (CADES Ermelino Matarazzo); Rodrigo Gerotto das Neves Melo (ANDACC Cid. Tiradentes); Marcia Duarte (ANDACC Cid. Tiradentes); Luiz Carlos da Silva (Instituto Gente Humilde e CADES Itaquera), Rogério de Jesus Ribeiro (SABESP), Marta M. Lima de Carvalho (Cades Ermelino Matarazzo); Deusalina Jorge (União Feminina e Cades Guaianases); Margarete Louzano da Silva (SME - DRE e Cades Itaquera), Maria Vitória Macedo (SVMA -Núcleo Leste – Parque do Carmo), Maíra S Gonçalves (SVMA – DGD Leste 2); Thais Horta (SVMA – A3P), Cíntia Okamura (CETESB)

Síntese dos problemas/Cades:

  • A relação entre poder público e sociedade civil;
  • Falta de compromisso de muitos conselheiros;
  • Desconhecimento do papel do conselheiro;
  • O Subprefeito como presidente do Cades Regional (dependente do perfil do subprefeito)
  • Encaminhamentos:
    Organizar um plano de ação;
    Instituir o Fórum como ponto de encontro dos conselheiros da Macro Região;
    Capacitação sobre o papel do conselheiro (observando que a forma deve ser repensada);
    Reforçar na metodologia o principio da desnaturalização / busca de novos valores.
    Cooperação entre os conselheiros da Macro Região,
    visita aos diversos Cades Regionais da Macro

    Cintia organiza um calendário das reuniões dos CADES da Macro Leste como segue:

    Aricanduva: os conselheiros ainda não tomaram posse.

    Cidade Tiradentes: 2ª quinta-feira do mês: 10/09; 08/10; 12/11 e 10/12 – às 11 horas.

    Ermelino Matarazzo: 1º quarta-feira do mês – às 14:30 horas – na Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

    Guaianases: 1º quarta-feira do mês – às 14:00 horas – na Subprefeitura Guaianases.

    Itaim Paulista: 2º terça-feira do mês – às 10:00 horas – na Subprefeitura Itaim Paulista.

    Itaquera: 3ª segunda-feira do mês, às 14h, na Subprefeitura de Itaquera.

    Mooca: 1º de Setembro, reunião extraordinária para esclarecimentos sobre a Agenda 21 e programa A3P;

    22 de Setembro, reunião ordinária. Pauta já estabelecida: discussão e aprovação do Regimento Interno do CADES Mooca;

    20 de Outubro; 17 de Novembro; 15 de Dezembro;

    Penha: 1º quinta-feira do mês, 10h, na Subprefeitura Penha.

    São Mateus: 3ª terça-feira do mês, 14h – Subprefeitura São Mateus.

    São Miguel: 2ª terça-feira do mês, 14h – Subprefeitura São Miguel.

    Vila Prudente: 2ª quarta-feira do mês, às 19h, na Subprefeitura Vila Prudente.

sábado, 15 de agosto de 2009

Baile Funk na Cidade Tiradentes

http://renatojornalismo.blogspot.com/2009/07/baile-funk-na-rua-e-proibido-em-cidade.html
este é o link da reportagem completa sobre Baile Funk

Linha 3391/51 Cidade Tiradentes – Terminal Parque Dom Pedro II

By Promotor Saad Mazloum, 02/07/2009 12:11

Informação do Gilson Vieira:

Quero apresentar aqui a situação caótica da linha 3391/51 (Cidade Tiradentes-Terminal Parque Dom Pedro II) e fazer uma singela sugestão que certamente resolverá o problema da linha.

A linha 3391/51 que é semi-expressa sai do Terminal Parque Dom Pedro II com todos os lugares sentados ocupados e com algumas pessoas em pé (pode-se dizer que ela sai vazia), porém, quando ela chega na parada localizada na Praça Gióia Junior (Terminal Vila Prudente), ai o caos está armado. O que acontece? Com a criação da linha 5109/10 – Terminal Vila Prudente/Terminal Mercado, praticamente todos os usuário que se deslocam para os terminais São Mateus, Cidade Tiradentes e Metalurgicos utilizam a referida linha (5109/10), já que ela vem pelo trecho elevado da Avenida do Estado, fazendo o percurso em menos de 10 minutos. As linhas que saem do Terminal Parque Dom Pedro II e que seguem para São Mateus (3391/10, 3391/31 e 3391/51), seguem o itinerário normal pela Avenida do Estado (pista local), pegando todo o trânsito, semáforos e outras coisas mais.

Toda a matéria se encontra neste link abaixo:

http://www.onibus.blog.br/?p=459&cpage=1

Boletim da subprefeitura Cidade Tiradentes


Boletim de Maio 2009 http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/subprefeituras/boletim/2009/maio/cidade_tiradentes.pdf

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?