terça-feira, 23 de março de 2010

Projeto Elas por Elas combate a violência doméstica através da música

Levando mensagens de combate a violência contra a mulher, jovens cantoras de Cidade Tiradentes fazem uma releitura de músicas consagradas na voz de grandes cantoras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, jovens cantoras de Cidade Tiradentes que frequentam a Estação da Juventude, participaram, no dia 08 de março, do lançamento do projeto “Cidade Tiradentes Elas por Elas”, com o apoio da Subprefeitura Cidade Tiradentes.

O objetivo do projeto é combater a violência contra a mulher, levando mensagens, por meio da música, para que os casos sejam denunciados e nenhuma mulher aceite esse tipo de agressão de maneira impune.

As duas últimas músicas do CD, de autoria dos compositores e moradores de Cidade Tiradentes MC Dede, João Carlos Roxo e João Carllos dos Santos, responsável pela produção do CD, foram feitas com mensagens explícitas de combate à violência contra a mulher. Patrocinado pelos comerciantes do bairro, o CD “Cidade Tiradentes canta Elas por Elas” foi distribuído, gratuitamente, para 300 mulheres, em 8 de março, durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher.



[00:57] - 09/03/2010
Jovens gravam CD contra violência no Dia internacional da Mulher
(Fonte: GLOBO NEWS. - Jornal das Dez - 08/03/2010 22:00 - Duração: 02m39s )
Link: http://pmsp.boxnet.com.br/visualizar/TV.aspx?ID=13223893&ID_MESA=5

21:29] - 05/03/2010 - Canal: Prefeiturasp
Lançamento do CD da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher
(Fonte: TV CULTURA - JORNAL DA CULTURA - 05/03/2010 21:00 - Duração: 02m46s )
Vozes femininas da periferia paulistana fazem campanha de combate a violência contra a mulher. O CD com adaptações livres de músicas famosas é uma homenagem ao Dia da Mulher na próxima segunda-feira. Foi no estúdio da Estação da Juventude de Cidade Tiradentes que foram gravadas todas as músicas. Lá, as vozes de seis meninas se uniram em um projeto especial: denunciar a violência contra a mulher. O subprefeito de Cidade Tiradentes, Renato Barreiros, afirma que essa´foi a melhor maneira de propagar a mensagem.

Link: http://gestaogov.boxnet.com.br/CLIPP/2010/3/5/V013211439.wmv

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?