foto do Nelson Triunfo na Cidade Tiradentes por Milton Roberto.
Nelson Triunfo e Hugo Prado são os pais que vão trocar de casa no 1º Troca de Família. (foto: Edu Moraes, Record)
A nova temporada estreará no dia 8 de fevereiro e irá ao ar às terças e quintas, a partir das 23h. Foram escaladas 18 famílias, que protagonizarão nove trocas.
Na semana de estreia haverá a troca de dois pais. Nelson Triunfo, de 55 anos, mora na periferia de São Paulo e é precursor do movimento hip hop no Brasil. É dançarino, coreógrafo, um artista de rua que desenvolve vários projetos com jovens de periferia. Ele quer realizar o sonho de trabalhar apenas com música, mesmo sabendo que a atividade não é rentável.
Para conhecer um pouco mais veja a íntegra de sua entrevista no Jô.

Do purgatório Pernambuco ao duro Triunfo em São Paulo… Inicio dos anos 70. Cidade de Triunfo, Pernambuco… veja a matéria completa clicando nesse link da página "Original Funk Music.
A vida do jovem Nelson Gonçalves Campos Filho, sempre foi de muito trabalho árduo no campo como agricultor. Nos tempos vagos, este adolescente corria para a cidade a fim de se envolver com a cultura local e com todas as novidades da época, o que acabou resultando no despertar de sua vocação como dançarino do bloco “Cambina Maracatu”, transformando-o posteriormente em um profundo conhecedor dos ritmos do maracatu e do frevo. Mas não foi apenas para a conversão à cultura local que suas idas ao centro lhe proporcionaram. Este jovem franzino conheceu o “Soul” dos afro-americanos se contagiou com a nova proposta. A necessidade de valorização social o levou a migrar para a cidade de Paulo Afonso (BA), com apenas 15 anos de idade, em busca de oportunidades. Lá, Nelson prosseguiu com os estudos e passou a trabalhar como auxiliar de topógrafo na Usina de Paulo Afonso. Tornou-se inevitável o seu envolvimento com as festas black da cidade, inclusive, ele é considerado o primeiro nordestino a interpretar os movimentos de James Brown e a formar um grupo de dança, “Os Invertebrados”…
O currículo artístico de Nelson Triunfo se estende a participações inusitadas ao lado de personalidades com Tony Tornado, Gerson King Combo, Paula Lima, Sandra de Sá, Leci Brandão, Tim Maia, Gilberto Gil e Jimmy Cliff provando para juventude sem perspectivas que existe alternativas mais positivas de crescimento na sociedade através de um movimento como o hip-hop, sem a necessidade de buscar falsas ilusões no crime e nas drogas…
Nelsão, James Brown e Paulo Ingles

Nelson Triunfo e Gerson King Combo
Publicado por: Escritor Alessandro Buzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário