segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nelson Triunfo - A Lenda Viva do Hip Hop na TV Record

Nesta foto o Nelson entre nós.

foto do Nelson Triunfo na Cidade Tiradentes por Milton Roberto. 

Nelson Triunfo e Hugo Prado são os pais que vão trocar de casa no 1º Troca de Família. (foto: Edu Moraes, Record)
https://youtu.be/xbV9CpJTgbY

Nelson Triunfo e Hugo Prado são os pais que vão trocar de casa no 1º Troca de Família. (foto: Edu Moraes, Record) 

A nova temporada estreará no dia 8 de fevereiro e irá ao ar às terças e quintas, a partir das 23h. Foram escaladas 18 famílias, que protagonizarão nove trocas.
Na semana de estreia haverá a troca de dois pais. Nelson Triunfo, de 55 anos, mora na periferia de São Paulo e é precursor do movimento hip hop no Brasil. É dançarino, coreógrafo, um artista de rua que desenvolve vários projetos com jovens de periferia. Ele quer realizar o sonho de trabalhar apenas com música, mesmo sabendo que a atividade não é rentável.


Para conhecer um pouco mais veja a íntegra de sua entrevista no Jô.
plateia
Nelson Triunfo em momento triunfante na platéia de James Brown em 1978. Foto de Penna Prearo
Do purgatório Pernambuco ao duro Triunfo em São Paulo… Inicio dos anos 70. Cidade de Triunfo, Pernambuco… veja a matéria completa clicando nesse link da página "Original Funk Music.

A vida do jovem Nelson Gonçalves Campos Filho, sempre foi de muito trabalho árduo no campo como agricultor. Nos tempos vagos, este adolescente corria para a cidade a fim de se envolver com a cultura local e com todas as novidades da época, o que acabou resultando no despertar de sua vocação como dançarino do bloco “Cambina Maracatu”, transformando-o posteriormente em um profundo conhecedor dos ritmos do maracatu e do frevo. Mas não foi apenas para a conversão à cultura local que suas idas ao centro lhe proporcionaram. Este jovem franzino conheceu o “Soul” dos afro-americanos se contagiou com a nova proposta. A necessidade de valorização social o levou a migrar para a cidade de Paulo Afonso (BA), com apenas 15 anos de idade, em busca de oportunidades. Lá, Nelson prosseguiu com os estudos e passou a trabalhar como auxiliar de topógrafo na Usina de Paulo Afonso. Tornou-se inevitável o seu envolvimento com as festas black da cidade, inclusive, ele é considerado o primeiro nordestino a interpretar os movimentos de James Brown e a formar um grupo de dança, “Os Invertebrados”…
O currículo artístico de Nelson Triunfo se estende a participações inusitadas ao lado de personalidades com Tony Tornado, Gerson King Combo, Paula Lima, Sandra de Sá, Leci Brandão, Tim Maia, Gilberto Gil e Jimmy Cliff provando para juventude sem perspectivas que existe alternativas mais positivas de crescimento na sociedade através de um movimento como o hip-hop, sem a necessidade de buscar falsas ilusões no crime e nas drogas…
Triunfo,_James_Brown_e_Paulo_Ingles
Nelsão, James Brown e Paulo Ingles
Triunfo_e_Gerson_King_Combo
Nelson Triunfo e Gerson King Combo
Publicado por: Escritor Alessandro Buzo





Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?