quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Conheça Valter Lima da Cidade Tiradentes



Quer ter a oportunidade de ter mais força para lutar junto com vocês para uma cidade melhor, mais justa e sustentável.
                                
Ao longo destes 20 anos em que mora em Cidade Tiradentes Valter Lima sempre, incentivou  e apoiou os esportes, mesmo porque era o único meio de tirar os jovens das ruas em um bairro de 15 KM² com 280 mil habitantes na época.
Montou uma pequena pizzaria e de cada pizza vendida separava uma quantia para investir no social.
Ajudava como podia, uniforme para os times, transporte para jogos mais distantes, lanches, enfim no que estava ao seu alcance.

Com a ausência do governo em Cidade Tiradentes por muitos anos, se engajou em outras lutas,  pois eram muitas as necessidades, e se declara apaixonado por cada uma delas.
Muitas eleições se passaram e dezenas de políticos que vinham, deixavam promessas, levavam os votos e desapareciam.
E nós aqui na luta queríamos telefone público, saneamento, calçadas, faixas de pedestres, farol, lombada, coisas simples e básicas, tudo muito difícil para o poder público que insistia em nos ignorar.”
“Cada vez mais angariávamos força, juntando mais amigos nesta vontade de transformar a Cohab em um lugar habitável.”

Hoje temos calçadas, faróis, praças arborizadas, delegacia, hospital e ainda um transporte coletivo precário devido ao sistema viário e ausência de corredores.” Relata Valter Lima

Cidade Tiradentes recebeu boa parte da  população remanejada de cortiços e favelas contrariando as propostas defendidas na Eco 92,  depois o próprio lixo de São Paulo que hoje gera energia suficiente para abastecer o nosso bairro, porém não somos contemplados com este crédito de carbono e nem um sistema efetivo de coleta seletiva.

Segregados e abandonados à própria sorte, distante da visão da opinião pública, distante de tudo, sem nenhuma estrutura a população teve que se virar como pôde.

A luta não foi só minha, apenas fui mais um que sempre tentou fazer a diferença, alimentando a terra que me dava o sustento de minha família.” Diz Valter Lima

Hoje a Cidade Tiradentes tem qualidade de vida, está com outra cara, e longe dos altos  índices de criminalidade da cidade de São Paulo, e a cidade agora lança um outro olhar para estas bandas. Somos conhecidos como povo guerreiro, exigente, que não se deixa enganar, que sabe o valor de seu voto.

Ainda temos muito que conquistar e mais uma vez devemos estar juntos para defendermos nosso território. Precisamos legalizar o  comércio local e trazer  indústrias com baixo impacto ambiental para gerar empregos na região.

Convocamos você comerciante e morador da Cidade Tiradentes para  organizarmos a economia solidária, aumentando a geração de renda e  maior atividade comercial.
Modernizar as vias de acesso e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, criar corredores para o transporte público e ciclovias.

Um transporte coletivo de qualidade que privilegie os passageiros.
Queremos uma DRE (Delegacia Regional de Ensino) em Cidade Tiradentes que otimize os equipamentos educacionais de acordo com as necessidades da região.
Cursos profissionalizantes para tirar nossos jovens das ruas.
Nossa luta ainda engloba a melhoria do sistema de saúde e trazer especialidades para nosso hospital.

O Tratado de Carbono é sua Energia.

Você sabia que seus resíduos orgânicos tornam-se energia elétrica e liga sua luz, tv.
Todos os dias são recolhidos 10 mil toneladas de lixo da cidade de São Paulo
O que nos dá direito ao tratado de carbono,  investindo parte desta compensação em programas de melhorias nas questões socioambientais e capacitação de diversos segmentos, afins de sanear o apagão humano social, cultural, habitacional, saúde e segurança alimentar.




 Waldemar Parra, Milton Roberto, Comida dos Astros e Valter Lima no 3º Encontro de Pizzarias organizado pelo Valter.

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?