quarta-feira, 15 de julho de 2009

ONG ABC - Bem Querer realiza sonho e ganha Praça no Barro Branco



A Subprefeitura da Cidade Tiradentes e sua equipe da Agenda 21 estão criando e reformando praças juntamente com a população.
Na foto abaixo a Francisca, Milton Roberto, Pitta, Regina, moradora, Aline, Maurício e equipe da subprefeitura. Na frente as crianças e Dona Isabel com seu filho de camiseta preta, autor dessas fotos.


Francisca Ribeiro da Silva preside a Associação Beneficente Comunitária Bem Querer e ao lado de sua sede tem um grande terreno onde os moradores costumavam jogar lixo e entulho, coisa que não dá prá entender pois passa regularmente o caminhão de lixo e bem próximo fica o Ecoponto Barro Branco onde as pessoas podem deixar seus entulhos gratuitamente.
A Francisca tem ao seu lado pessoas que se preocupam com o bem estar do próximo e juntamente com seu grupo de mulheres tem tentado trazer melhorias para as familias e para o bairro. Uma dessas lutas é justamente convencer os moradores que lixo tem o seu lugar certo, que não é correto alimentar ratos, pois eles trazem doenças e também porque viver no meio do lixo não é bom.
Juntamente com Dona Isabel outra moradora do local, a Francisca queria dar um jeito nesse terreno e idealizaram uma reforma que só seria possível arrumando parceiros.
Aline de Andrade, educadora, desde jovem líder comunitária, assumiu a tarefa social de realizar um workshop com um sentimento coletivo de conscientização de preservação do meio ambiente, propiciando a integração sócio - educativa, estimulando os multiplicadores desses aprendizados pela busca incessante de diferencial, desenvolvimento de metas para o encontro dos objetivos da comunidade, esteve junto nessa luta e juntamente com a Agenda 21 local e Subprefeitura Cidade Tiradentes conseguiram uma ampla reforma no terreno que agora se chama Praça Bem Querer.
A ONG da Francisca é bem carente e aceita doações, precisa muito de um computador e roupas para distribuir para os moradores. A ONG e a Praça ficam na Rua Cachoeira das Araras, 269 no Barro Branco, Cidade Tiradentes.
As imagens dizem tudo. (não temos a foto da Francisca chorando)
A Agenda 21 Cidade Tiradentes com Regina e Milton Roberto das ONGS NAPAZ, AEMA e SOASE estão trabalhando incessantemente para que a Cidade Tiradentes tenha uma melhor qualidade de vida, com diversas ações ambientais e juntamente com a Subprefeitura da Cidade Tiradentes está conseguindo o plantío de muitas árvores em praças e prédios.
Agora cabe a cada um dos moradores a preservação do local.
Francisca e as crianças que ajudaram no plantío.
PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É DEVER DE TODOS.

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?