domingo, 26 de julho de 2009

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO

Prezados e Prezadas Membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente,
Informamos que uma parceria inédita entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Criança, e o Senac permitirá a concessão de 120 Bolsas de Estudos para turmas de agosto no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO do Senac.
Esta parceria viabiliza a primeira ação do Programa Oportunidade e Inclusão, iniciando um novo modelo de atendimento da Fundação Criança que já tem diversos programas nas áreas de Proteção Básica e Especial às Crianças e Adolescentes. Este Programa permitirá a capacitação e inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.
O curso tem por objetivo: contribuir para a inclusão de jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.
Todos os adolescentes inscritos terão pelo menos uma vivência pratica em alguma empresa e a Fundação junto com o Senac estarão viabilizando oportunidades de aprendizagem e emprego junto a empresas, Ong´s e órgãos públicos.
Para que esta parceria seja efetiva, gostaríamos de contar com uma parceria ainda maior: o seu apoio na divulgação e inscrição de jovens socialmente vulneráveis.
As inscrições podem ocorrer em qualquer unidade do Senac, pela internet, pelo link abaixo ou na Fundação Criança.
Podem participar adolescentes e jovens de 15 a 21 anos, cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental (antiga 7ª série), matriculados ou egressos de instituições públicas de ensino e/ou de programas de Educação de Jovens e Adultos e que demonstrem interesse real por questões relacionadas ao trabalho e com renda familiar per capita até 1,5 salários mínimo.
O programa também é realizado com o envolvimento da família e da comunidade, desta forma a primeira etapa após a inscrição é uma entrevista com todos os inscritos acompanhados de seus familiares.
As inscrições estão abertas até o dia 28/07/2009, sendo que a primeira turma deverá iniciar em 10 de Agosto de 2009.
Contamos com seu apoio,
Atenciosamente,
Ariel de Castro Alves
Fundação Criança de São Bernardo do Campo.


Clique em um dos links para fazer a inscrição

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?