quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nova linha para o Barro Branco II

Este é a solicitação do Sr. Galdino da Colibri para atender as necessidades desta população.
Veja no vídeo como está a situação de falta de transporte no Barro Branco II e na Estação Guaianases.
Proteste.


Local para atender o ponto final da nova linha Barro Branco II - Estação de Guaianases com novo trajeto para atender melhor a população.
Sr. Galdino

Leia abaixo a matéria do Jornal Folha Popular edição 304 setembro 2011.
Caos no transporte público em Guaianases e Cidade Tiradentes
Na última segunda feira, dia 12 de Setembro, a estação da CPTM em  Guaianases estava vivendo mais um dia de caos no transporte público.
Prejudicada em todos os aspectos, da saúde à educação, a Zona Leste enfrenta a décadas o descaso das autoridades. No transporte coletivo não é diferente. Milhares de pessoas amontoavam-se á espera dos ônibus das linhas 3790 (Barro Branco x Guilhermina ), 3064/10 ( Guaianases x C.Tiradentes ) e a 312N ( São Miguel x C.Tiradentes ).“Um verdadeiro tumulto, onde os mais fortes embarcam primeiro”. Assim descreveu o problema a senhora Marilza Silva, 42ª, moradora do Conjunto Barro Branco II. Para José Rodrigues de Oliveira, 57, é muito mais rápido chegar em Guaianases, vindo do Centro da Cidade, do que até a cidade Tiradentes que fica apenas a 7 KM de distância ¨. Disse.
Outro problema que nossa reportagem detectou foi quanto ao trânsito de veículos. Os ônibus param praticamente no meio da rua, ocupando até duas faixas da Rua Salvador Guianetti, em frente à estação, e ali permanecem por até 20 minutos, prejudicando o fluxo intenso nos horários de pico.
Segundo o Senhor Galdino de Oliveira Teixeira, presidente da ONG Colibrí, esses transtornos poderiam ser evitados, com a adoções de medidas inteligentes, além de maior interesse por parte das autoridades do setor.”Enviamos uma solicitação de linha, que iria atender aos passageiros que utilizam o sistema na região, pelo itinerário: Barro Branco II; Terminal Cidade Tiradentes; Avenida Sousa Ramos; Rua Miguel Achiolle de Fonseca e Terminal da Estação CPTM. O perdido foi encaminhado ao setor de planejamento da SPTRANS,  aos senhores Wanderlei E. Pezzota, Maria da Conceição Araujo e Celso Alexandre de Sousa Lopes, da Superintendência de Especificação de Serviços, que após análise técnica, indeferiram o pedido, alegado haver 180 saídas para a linha 3790, com intervalos de 9 minutos “salientou.
Mas o que vimos no local foi apenas descaso e inobservância aos direitos do cidadão. A referência linda, das 18h15min, as 20h00min, circulou apenas com 4 veículos, sendo que o ultimo com intervalo de 59 minutos.
A Associação Colibri encaminhou novo pedido de linha, que atende a população e reduz o problema  “A solicitação foi encaminhada direto ao Secretario Municipal dos Transportes, Sr. Marcelo Cardinale Branco”- Disse o Sr Galdino-.” Temos a esperança que desta vez que o pedido está nas mãos de uma pessoa competente, e uma vez que é notória a urgência da nova linha, ela será homologada nos últimos dias ¨.Concluiu
Nota da redação:As equipe de reportagens do jornal Cid Tiradentes, na pessoa do jornalista Milton Roberto, em parceria com a equipe do jornal Folha Popular, também observaram outro problema. Cadeirantes,  pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mães com crianças de colo e idosos não conseguem embarcar. O caso é urgente e merece a devida atenção dos responsáveis pelo setor. Além disso constatou-se que a linha 3790 não possui carros Adaptados para deficientes, conforme  observou o Sr Galdino. Vamos resolver?      
          
               
   

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?