Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira, 28, o Secretário do Meio Ambiente Bruno Covas, ao lado do governador Geraldo Alckmin, assinou quatro Termos de Compromisso setoriais sobre resíduos sólidos, junto com o presidente e o vice-presidente da CETESB, respectivamente, Otávio Okano e Nelson Bugalho, e representantes das entidades setoriais.
Participaram também Fernando Grella, Procurador Geral do Estado, Arnaldo Jardim, deputado Federal, e Roberto Laureano, presidente do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, além de autoridades dos municípios de São Paulo.
Os documentos firmam o compromisso de estabelecer o conceito de logística reversa com quatro setores: embalagens plásticas de óleos lubrificantes, embalagens de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, materiais de limpeza e afins, de embalagens de agrotóxicos e de pilhas e baterias portáteis.
O secretário Bruno Covas explicou que “os termos são fruto de conversas, seminários e debates com os próprios setores. Isso mostra o compromisso moral com as futuras gerações”. Os Termos assinados implementam modelos propostos pelos próprios setores empresariais, como resultado da Resolução SMA 38, de 2 de agosto de 2011. Foram recebidas 189 propostas, representando cerca de três mil empresas.
Além desses, foram assinados outros convênios e decretos com o objetivo de atender à Política Estadual de Resíduos Sólidos (PERS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário