quarta-feira, 7 de março de 2012

Acordo de logística reversa é firmado entre governo e setor produtivo paulista

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira, 28, o Secretário do Meio Ambiente Bruno Covas, ao lado do governador Geraldo Alckmin, assinou quatro Termos de Compromisso setoriais sobre resíduos sólidos, junto com o presidente e o vice-presidente da CETESB, respectivamente, Otávio Okano e Nelson Bugalho, e representantes das entidades setoriais.

Participaram também Fernando Grella, Procurador Geral do Estado, Arnaldo Jardim, deputado Federal, e Roberto Laureano, presidente do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, além de autoridades dos municípios de São Paulo.

Os documentos firmam o compromisso de estabelecer o conceito de logística reversa com quatro setores: embalagens plásticas de óleos lubrificantes, embalagens de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, materiais de limpeza e afins, de embalagens de agrotóxicos e de pilhas e baterias portáteis.

O secretário Bruno Covas explicou que “os termos são fruto de conversas, seminários e debates com os próprios setores. Isso mostra o compromisso moral com as futuras gerações”. Os Termos assinados implementam modelos propostos pelos próprios setores empresariais, como resultado da Resolução SMA 38, de 2 de agosto de 2011. Foram recebidas 189 propostas, representando cerca de três mil empresas.

Além desses, foram assinados outros convênios e decretos com o objetivo de atender à Política Estadual de Resíduos Sólidos (PERS).

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?