segunda-feira, 15 de julho de 2013

Revisão Participativa do Plano Diretor Estratégico em Cidade Tiradentes

Consulte a agenda e as apresentações das atividades participativas do PDE


A subprefeita da Cidade Tiradentes Andreia Luz muito aplaudida pelo publico presente.

 A Prefeitura do Município de São Paulo está revendo os instrumentos de planejamento urbano para organizar melhor os espaços da cidade. A revisão do Plano Diretor Estratégico vem em primeiro lugar, porque é o principal instrumento para o planejamento da cidade. Esta revisão foi dividida em 4 (quatro) etapas: Avaliação Temática Participativa, Oficinas Públicas para Levantamento de Propostas e Contribuições, Sistematização das Propostas e Contribuições Recebidas e Devolutiva e Discussões Públicas da Minuta do Projeto de Lei. Para acompanhar as últimas notícias e transmissões ao vivo, acessar a agenda de atividades, baixar os arquivos de apresentações e de leis usadas em oficinas e audiências, visite a o site especial da revisão participativa : http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br 

 Consulte a lista de presença das avaliações temáticas na Biblioteca da plataforma digital. Se preferir, veja diretamente as etapas e a agenda de atividades:

1ª Etapa – Avaliação Temática Participativa do PDE
O objetivo da 1ª Etapa é avaliar os resultados positivos e negativos do PDE.
2ª Etapa – Oficinas Públicas para Levantamento de Propostas e Contribuições - O objetivo da 2ª Etapa é levantar propostas e contribuições em oficinas realizadas nas 31 Subprefeituras. Propostas e contribuições também poderão ser enviadas através de um canal eletrônico.
 3ª Etapa – Sistematização das Propostas e Contribuições Recebidas - O objetivo da 3ª Etapa é sistematizar e consolidar as propostas e contribuições levantadas para preparação da minuta de Projeto de Lei.
4ª Etapa – Devolutiva e Discussões Públicas da Minuta do Projeto de Lei
O objetivo da 4ª Etapa é fazer a devolutiva em relação às propostas e contribuições levantadas e discutir a minuta do Projeto de Lei tanto em audiências públicas quanto através do canal eletrônico. ► AGENDA DA 2ª ETAPA 15 Jun | Sábado Oficinas de Propostas: Casa Verde, Freguesia do Ó, Perus, Pirituba/Jaraguá 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui) 22 Jun | Sábado Oficinas de Propostas: Cidade Ademar, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Mariana 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui) 29 Jun | Sábado Oficinas de Propostas: Campo Limpo, Capela do Socorro, M’ Boi Mirim, Parelheiros 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui) 06 Jul | Sábado Oficinas de Propostas: Aricanduva, Ipiranga, Mooca, Vila Prudente/Sapopemba 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui) 13 Jul | Sábado Oficinas de Propostas: Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera, São Mateus 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui) 20 Jul | Sábado Oficinas de Propostas: Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Penha, São Miguel 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui) 27 Jul | Sábado Oficinas de Propostas: Butantã, Lapa, Pinheiros, Sé 8h - credenciamento 9h - início das atividades 15h - término das atividades Diversos endereços (clique aqui)


 O Plano de metas e um plano para 4 anos, e um plano de governo e o Plano Diretor e um plano de Estado, e um plano par vários governos. As propostas do Plano Diretor vão valer para mais de uma gestão, para mais de um prefeito, e uma política que vai passar estes governos. Nos reunimos para fazer uma construção coletiva das propostas do Plano Diretor, apresentar estas propostas para a gente trocar idéias. Esta construção do PDE e uma etapa de uma revisão maior do marco regulatório do desenvolvimento urbano, instrumentos de planejamento e gestão das cidades. 
As subprefeituras de Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera e São Mateus organizaram, neste sábado, 15 de julho, mais quatro oficinas que fazem parte da segunda etapa da revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE).









fazer propostas pelo site. www.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/participe
 Implantar um cinturão verde em torno as divisas do município  com áreas de proteção ambiental.  Usar essas áreas ambientais para geração de emprego e renda através do turismo, agricultura urbana, cultura, promovendo nessas áreas um uso para as pessoas que moram nessas regiões ambientais essa possibilidades de emprego e renda; Criação de Centrais de Triagem e Cooperativa de Agentes Ambientais (catadores) Uma das Plataformas defendidas pelo Delegado Milton Roberto.

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?