segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Inauguração da Fabrica de Cultura Cidade Tiradentes















Com a presença do governador de Sao Paulo, foi inaugurada as instalações da mais nova Fabrica de Cultura Instalada na zona leste da capital, nona unidade do programa oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos de iniciação artística O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste domingo, 6, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista, a nona unidade do programa Fábricas de Cultura.

Com investimento de R$ 11,6 milhões, a unidade oferecerá cursos para jovens e atividades de difusão aos finais de semana, como shows, saraus e espetáculos artísticos.

 "Hoje nós estamos inaugurando a nona Fábrica de Cultura, aqui na Cidade Tiradentes. Já temos 1.500 inscritos nos cursos de teatro, literatura, música, violão violino....Enfim, um trabalho muito bonito para as crianças e para os jovens", afirmou o governador. Com 5,3 mil m² de área construída, o prédio possui salas totalmente equipadas para a realização de ateliês de iniciação artística nas linguagens dança, música, teatro, artes visuais, circo e multimeios (foto e vídeo). Destinados a crianças e jovens de 8 a 21 anos, as aulas acontecem em de manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h). Além dos cursos regulares, a Fábrica oferece, ainda, aulas de dança de salão aos sábados, das 13h às 17h. As matrículas continuam abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.
Os interessados, tanto nos ateliês de iniciação artística assim como nos cursos de dança de salão, podem se inscrever na recepção da unidade. "Isso vai diminuir muito a violência, a vulnerabilidade juvenil melhorar a escola e a educação. A noite, também teremos cursos para a terceira idade", destacou Alckmin. Em 2012, mais de 178 mil jovens foram atendidos pelo programa Fábricas de Cultura, somando os alunos matriculados nos cursos regulares e o público de atividades de difusão realizadas nas unidades. Os moradores da região também terão acesso a uma biblioteca com acervo de aproximadamente dois mil livros e computadores conectados à internet, além de uma sala de múltiplo uso - com foyer, plateia, palco, sala técnica e camarins. Aos fins de semana, o público também poderá participar de atividades de difusão como, por exemplo, exibições de filmes, shows de música, saraus e espetáculos de teatro e dança. Toda a programação é gratuita e aberta a toda população.






Outras oito unidades já estão em funcionamento em Jardim São Luís, Capão Redondo, Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã, Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista e Parque do Belém. A próxima unidade a ser inaugurada é a de Brasilândia, zona norte da capital. A programação completa está disponível no site do programa. SERVIÇO Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes (Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 | Tel: (11) 2556-3624) Terça a sexta, 9h às 20h Sábado, 10h às 20h Domingo, 10h às 17h Todas as atividades são gratuitas
















Assista o video.

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?