sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cidade Tiradentes ganha ciclovia com 2,0 km de extensão

A partir desta quarta-feira, 27/05, a cidade passa a contar com 327,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 2,0 km de extensão, na Avenida dos Metalúrgicos, Região de Cidade Tiradentes, Zona Leste da Cidade.
Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 228,4 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas.
“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 4.400 m² de sinalização horizontal; 147 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação, 114 placas de advertência; 604 tachas e tachões, 120 balizadores.
A ciclovia segue o seguinte trajeto:
  • Avenida dos Metalúrgicos, entre as ruas Dona Eloá do Valle Quadros e dos Têxteis - sentido bairro/centro – lado direito da via;
  • Avenida dos Metalúrgicos, entre as ruas Dona Eloá do Valle Quadros e Padre Aldemar Moreira – sentido centro/bairro – lado direito da via;

Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos com as ruas Senador  Nelson Carneiro e Igarapé Azul.

Recomendações ao Público
v  Respeite a sinalização;
v  Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
v  Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
v  É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões. 
Tiradentess
Seja a caminho do trabalho ou a passeio, milhares de pessoas andam de bicicleta diariamente pela cidade de São Paulo, e elas também tem a opção de se integrar ao transporte público em horários específicos durante a semana, desfrutando assim das facilidades oferecidas pelos trens do Metrô e da CPTM. Conheça esse serviço e aproveite ao máximo a capital de bike, trem, metrô ou com todos eles:

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?