domingo, 22 de março de 2009


Adolfo Quintas visita Geraldo Alckmin

 e solicita a construção

de Escolas Técnicas no Itaim Paulista e São Miguel

Mais vagas para ensino técnico profissionalizante na Zona Leste 

 

Na última segunda-feira (09/03), o vereador Adolfo Quintas (PSDB) visitou o novo secretário estadual do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. O tema principal do encontro foi a construção de novas Escolas Técnicas Profissionalizante (ETECs) Zona Leste. O parlamentar solicitou a construção de uma ETEC no Itaim Paulista e indicou o Colégio Dom Pedro I, localizado no centro de São Miguel, para receber cursos profissionalizantes agregado ao ensino médio.

A ETEC do Itaim Paulista é uma reivindicação antiga do vereador e da comunidade. Em 2007, Adolfo Quintas indicou ao então secretário do Desenvolvimento, Alberto Goldman, um terreno no centro do bairro para construção da escola profissionalizante.

Durante audiência com Alckmin, o vereador Adolfo Quintas foi informado que a licitação para construção da Escola Técnica será anunciada nos próximos dias pelo Centro Paula Souza, responsável pelas ETECs e FATECs no Estado de São Paulo. A nova ETEC  será construída na rua Francisco de Sá Peixoto, 104,  próximo a estação da CPTM.

“A Construção da Escola Técnica do Itaim Paulista é uma grande conquista do bairro, principalmente para juventude que será beneficiada com cursos profissionalizantes gratuitos e de qualidade”, disse do vereador Adolfo Quintas.

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, apresentou os planos para ampliação de vagas no ensino profissionalizante na cidade de São Paulo ao vereador Adolfo Quintas. Segundo Alckmin foi firmada uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura para realização de cursos profissionalizantes nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). Dos 24 novos CEUS, 18 irão receber os cursos do Centro Paula Souza no período noturno.

Baseado na iniciativa do Centro Paula Souza de usar espaços ociosos para realização de cursos profissionalizantes, o vereador Adolfo Quintas indicou o tradicional Colégio Dom Pedro I, localizado no centro de São Miguel, que hoje possui salas de aula ociosas, para receber cursos técnicos. A proposta do vereador é agregar o ensino profissionalizante ao ensino médio no mesmo prédio.

Geraldo Alckmin anotou a proposta do vereador Adolfo Quintas e prometeu estudá-la. Para acelerar o processo de implantação da ETEC no prédio do Colégio Dom Pedro I,  o parlamentar também irá procurar a secretaria estadual da Educação e o diretor da escola. "Já conversei com o secretário, ele gostou. Agora vamos conversar com a secretaria da Educação e com o diretor do colégio,  acredito que em breve estaremos inagurando mais uma Escola Técnica na Zona Leste", explica o vereador Adolfo Quintas.

Tiago Pierre

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?