quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O aquecimento global tem solução? - Portal Terceira Idade - Tony

A cada dia que passa, todos nós notamos que o assunto ´aquecimento global´ não é mais apenas um tema a ser comentado nas páginas de ciência dos jornais (aquelas que ficam ´mais escondidas´ no final, e que só os mais interessados em ciência costumam ler...) A cada ano, os verões ficam mais quentes e o planeta se torna um triste cenário de catástrofes climáticas cada vez mais intensas e mais freqüentes.

Segundo o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, na sigla em inglês), órgão criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), o aquecimento global está acontecendo mais rápido do que nunca. E os seres humanos são responsáveis!

O aquecimento é causado pela liberação na atmosfera dos chamados gases de efeito estufa. O gás de efeito estufa mais comum é o dióxido de carbono. Muitas das atividades que fazemos todo o dia, como ligar as luzes, cozinhar comida, ou aquecer ou esfriar nossas casas, dependem de fontes de energia como o carvão e petróleo que emitem dióxido de carbono e outros gases retêm o calor na atmosfera.

Leia matéria completa no link a seguir:




Meu nome é Tony Bernstein. Sou Coordenadora Geral do Portal terceira idade. Um espaço na internet segmentado para este público.

O Portal trata sobre assuntos ligados a cidadania, esportes, saúde e também meio ambiente entre outros.
Recentemente criamos um blog no Portal. Escrevi sobre a questão do aquecimento global e também divulgamos e fizemos um concurso para a melhor redação sobre este tema.
Divulgamos e participamos das Campanhas: 350.org e Tic Tac.

Convido vocês a participarem do Blog e do Portal Terceira Idade.

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?