quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Roger Nascimento um artista eclético procura o Rei Pelé

Conheça este artista, o seu trabalho.

http://www.youtube.com/watch?v=CwRT6IakIao
Flávio Moisés de Lima tem 39 anos e é arte educador.
Seu nome artístico: ROGER NASCIMENTO
Parente do Rei Pelé.
Na Casa de Cultura do Itaim Paulista, no Espaço Cultural Casa da Fazenda, Casa de Cultura Chico Mendes, GRC Escola de Samba Tradição da Zona Leste, Associação Cultural Filhos da Senzala, Associação Recanto Nascer do Sol  foi Instrutor de Dança e em algumas delas instrutor de Capoeira.
Roger foi educador voluntário do Programa Escola da Família na U.E. Professor Cândido Procópio Ferreira de Camargo, foi instrutor de dança de salão na Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia.
Roger é Instrutor de Dança em Convênio com a Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.
Contato: rogersambarock@gmail.com -  2849 0067


Roger Nascimento se apresenta com o grupo União Arte e Cultura, na Liberdade em evento do Ofício Social - COMPARES em projeto da SOASE da Cidade Tiradentes.

o link deste vídeo é:
il.youtube.com/watch?v=I6lKcob8o18&feature=related 











1º Concurso samba rock esquenta Cidade Tiradentes

O 1º Concurso de Samba Rock em Cidade Tiradentes, ocorrido no dia 23 de agosto, no CEU Água Azul, ajudou a espantar o frio da tarde de domingo. Com muito gingado e samba no pé, os candidatos fizeram um show à parte.
O casal Rita Aparecida Benedito e Dirceu Alexandre Freitas conquistou o primeiro lugar com uma apresentação pra lá de animada. O segundo lugar ficou para Raquel Pinheiro e Antônio Carlos Pereira e o terceiro colocado foi Regiane Benedito Freitas e Emerson Araújo. Todos receberam troféus pela premiação.
Para ilustrar ainda mais o concurso, o grupo de dança do professor Roger Nascimento apresentou dois sambas rock.
Já que o domingo, em Cidade Tiradentes foi dedicado a dança, o grupo MB2O não deixou a desejar com sua inusitada dança de rua, fazendo, inclusive uma homenagem ao rei do pop star Michael Jackson.
Este evento realizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, por meio da Supervisão de Cultura foi destinado aos moradores de Cidade Tiradentes, com idade acima de 18 anos, com o propósito de valorizar o potencial artístico na linguagem da dança associada ao estilo samba rock. Ele contou com os apoios da Diretoria Regional de Educação de Guaianases e Céu Água Azul.
(Texto: Assessoria de Comunicação) o link desta reportagem da Prefeitura de São Paulo é:
















1

º Concurso samba rock esquenta Cidade Tiradentes - Portal da ...








Roger Nascimento, do samba rock, capoeira e do artesanato. Conheça as facetas deste artista da Cidade Tiradente.

o link deste vídeo acima é:

http://www.blogger.com/goog_2137591909 

 "Aprenda a cortar garrafas de vidro com Roger Nascimento... Perifa é fábrica de cultura veja outros videos meus Roger Samba rock e tal. ...
www.youtube.com/watch?v=IhF7pajqrnk









Algumas Imagens do arquivo pessoal do Roger.
Maria José irmã do João Ramos do Nascimento (Dondinho) Pai de Pelé. Gervásio Moisés Lima , primo de Pelé, irmão do Jovelino Moisés de LimaNesta foto Roger com Sandra a filha de Pelé.
Pelé na faculdade de Vila Matilde na doação de um terreno.

Escola de Samba Tradição, Aula do Roger para a 3ª Idade.

Roger na Academia Golfinho em Sapopemba

Hilda, mulher do Onofre, o filho dela também tem o apelido de Pelé em homenagem ao Rei

Prima do Roger, filha do Onofre e Hilda

Roger em teatro em Baurú.

Esta é uma amiga da Dona Celeste (mãe do Pelé)

Roger e Aguinaldo Timóteo na homenagem a Sandra Arantes em coquetel na Prefeitura de Santos.

Tio Dé, irmão da mãe do Roger e Maria dos Santos Lima, Tio Dé era sanfoneiro em Jaborandi.


Casa da Fazenda, aula para 3ª idade.

Eis um relato sobre o Rei Pelé, de um parente do Roger.
Essas palavras são fatos reais que ocorreram na vida do Sr. Edson Arantes do Nascimento, citada pela sua prima que presenciou esses acontecimentos.
O pai do Pelé morava em Garça, ele ficou com deficiência visual quando saiu do exército por causa da fumaça que ocasionou a perda da sua visão. A sua tia Maria José do Nascimento morava na fazenda rio morto, conhecida como fazenda João Queira. O Pelé o "Rei" vendia mercadorias nas ruas para ajudar no sustento da casa.O Pelé foi em Novo Horizonte para ajudar os tataravós, mas já haviam morrido, um em Tajubi e outro em Novo Horizonte, um é o Francisco do Nascimento e o outro era a Catarina de Jesus, brasileiros. A minha avó Maria José do Nascimento de Lima, ela recebia cartas do João Ramos do Nascimento, conhecido como Domdinho. Havia uma foto do pai do Pelé, quando ele veio do exercito, a cor do uniforme dele era verde e amarelo segurando um fuzil e uma catinga d´água, nessa foto haviam duas pessoas que seriam amigos do seu pai. O meu tio Juvelino de Lima, filho da minha avó ele teria recebido uma carta do Sr.Edson Arantes do Nascimento, mas ele não respondeu por motivo de vergonha 




Maria Santos de Lima, Mãe do Roger

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?