domingo, 21 de novembro de 2010

1º Sarau DFrente Pro Matagal - Olhar Sincero.

Terra Deu, Terra Come conta a história de Pedro de Almeida, garimpeiro de 81 anos de idade, que comanda como mestre de cerimônias o velório, o cortejo fúnebre e o enterro de João Batista, que morreu com 120 anos. O ritual sucede-se no quilombo Quartel do Indaiá, distrito de Diamantina, Minas Gerais. Ao conduzir o funeral de João Batista, Pedro desfia histórias carregadas de poesia e significados metafísicos, que nos põem em dúvida o tempo inteiro. A atuação de Pedro e seus familiares frente à câmera nos provoca pela sua dramaturgia espontânea, uma auto-mise-en-scène instigante.

geo:lat=-23.594685922316632 geo:lon=-46.39346122741699

No dia da Consciência Negra 20 de Novembro


No Sarau Tio Pac exibe os filmes e documentários do projeto de cinema nas comunidades, Projeto Cine Mais Cultura
E a comunidade exibe os seus trabalhos.
Milton Roberto exibiu o documentário "Mês da Consciência Negra" de dois anos atrás com a participação da jornalista do SBT Joice Ribeiro, no lançamento da cartilha "Jovem não é Careta"registrado no CEU Água Azul.
No video acima assista a primeira parte de 5 do 1º Sarau DFrente pro Matagal .

Dfrente Pro Matagal, debate do filme "Cafundó" com Lazaro Ramos.

SINOPSE: Cafundó é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo.







Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?