domingo, 20 de março de 2011

Festa da Posse do Deputado Estadual José Candido

Aguarde matéria






Um encontro alegre, popular e participativo. Assim foi a festa da posse realizada pelo deputado estadual José Candido, no último domingo, dia 20 de março. A comemoração aconteceu no clube XI Paulista em Poá e reuniu mais de mil pessoas vindas de várias regiões do Estado de São Paulo.  
José Candido que tomou posse no dia 15 de março na Assembléia, em uma cerimônia mais restrita, optou por fazer uma grande festa em agradecimento a todos que colaboraram na sua reeleição. Para o encontro foram convidadas lideranças políticas e comunitárias, colaboradores de campanha, familiares, munícipes, etc. 
Antes do início do ato político, o advogado e militante pela igualdade racial, Celso Fontana recitou o poema, de sua autoria, “As portas de Suzano”, que fala sobre a trajetória política do deputado José Candido.  
Participaram do ato político os deputados federais Vicentinho e Arlindo Chinaglia; o prefeito de Suzano, Marcelo Candido; o prefeito de Lucélia, João Pedro Morandi; o vice-prefeito de Suzano, Walter Roberto Bio; os vereadores por Suzano, Quitéria e prof. Luizinho; o vereador de Poá, Júnior da locadora; o vereador por Ferraz, Aparecido Marabraz e lideranças religiosas. 
A admiração e respeito pelo deputado, demonstrados pelas autoridades, foram unânimes. A vereadora Quitéria afirmou que sua inspiração política veio de José Candido, “ele sempre fez e faz a diferença entre os engravatados”, disse.  
Segundo o deputado federal Arlindo Chinaglia, “Candido é o homem do povo!”. Arlindo disse ter feito questão de comparecer à festa para reafirmar a importância do mandato de José Candido na defesa dos pobres. Segundo ele, a fundação do PT teve por objetivo transformar a sociedade e a meta tem sido cumprida através de vários mandatos como de Lula, Dilma e Candido.  
“Ele é meu mestre”, foi assim que o vereador Luizinho se referiu ao deputado José Candido. Para Luizinho, “A representatividade do PT de Suzano na região se dá graças à interferência de Candido. Ele não faz parte da história do PT local, ele é a história do PT local”, enfatizou o vereador.  
O deputado federal Vicentinho falou das várias semelhanças entre ele e José Candido e entre seus mandatos, entre elas, a defesa pela liberdade de culto. “Somos católicos, nem por isso somos melhores, nem piores que os outros, temos o dever de respeitar todas as formas de culto. Candido representa o respeito a todas as religiões, principalmente as de matrizes africana, tão perseguida em nosso país”, afirmou Vicentinho.  
Já o vice-prefeito de Suzano, Walter Bio, lembrou o tempo que era colega de Candido na Câmara Municipal de Suzano, quando Candido era o único vereador da oposição, “ele sozinho fazia a grande diferença, sempre lutando pelo bem comum”, relatou Bio.     
O prefeito de Lucélia, João Pedro, agradeceu a atenção que o deputado tem com sua região, sempre esquecida pelos governantes, “Candido é diferente dos outros, ele vestiu a camisa da nossa região, sempre nos visita, nos atende e destina emendas, somos muito gratos por isso”, declarou o prefeito.
Para o prefeito de Suzano, Marcelo Candido, a festa popular realizada por Candido reafirma seu compromisso com todos sem distinção. Para ele, o mandato de José Candido “quebra barreiras, rompe paradigmas... sua recondução ao cargo tem uma responsabilidade maior, a de dar sustentação às políticas do governo Dilma e construir outras possibilidades de governo no Alto Tietê”, enfatizou.   
Em um discurso curto, mas muito emocionado o deputado José Candido agradeceu em primeiro lugar a Deus por sua vida e atuação política, “nunca me esqueço que tenho um Criador que zela por mim”, disse. O parlamentar que é católico praticante afirmou que apesar ter uma agenda lotada por compromissos políticos, nunca deixa de cumprir suas obrigações religiosas.  
Candido agradeceu também seus familiares pelo apoio e em especial sua esposa Laura Candido pelos longos anos de companheirismo e compreensão, “a vida de um militante não é fácil, por vezes ficamos horas e dias fora de casa, ela sempre foi muito paciente comigo”, afirmou.  
De maneira coletiva, o deputado agradeceu a todos que trabalharam em sua campanha e os convidou a se confraternizar naquele momento que segundo ele, era “único e muito especial, é a primeira vez que faço uma grande festa de confraternização, este é um momento de muita alegria que quero dividir com todos e todas”, finalizou o parlamentar.
Durante a festividade os participantes puderam provar de uma deliciosa costela “fogo de chão”, preparada coletivamente para o momento; saborear um chopp especial e ainda se divertir com apresentações artísticas em um Sarau Cultural organizado pela Associação Cultural Literatura do Brasil de Suzano. Uma animada roda de samba, puxada pela Comunidade Bom Ambiente, colocou os convidados para dançar e cantar ao som do partido alto. A festa foi encerrada com uma roda de música caipira.      
fonte: site do José Cândido.


Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?