A proteção e o bem-estar de animais estava na pauta do encontro
Entidades e voluntários solicitaram ajuda da SMA para conscientização sobre cuidados com animais
SMA vai contribuir com placas, campanhas e cartilhas informativas
Locais públicos, como parques, são o foco da ação de conscientização
Educação e conscientização em defesa dos animais. O tema foi pauta da reunião entre o secretário do Meio Ambiente Bruno Covas e os representantes de entidades protetoras Maria Aparecida Cândido, assessora de imprensa voluntária, Mariana Aidar, protetora independente, Vicente Defini Neto, da ONG Cão sem Dono, Fábio Pegrucci, do Grupo Voluntário Os Cães do Parque, Lito Fernandes, da ONG Assistencial Natureza em Forma, e Luciane Sarraf, idealizadora do Projeto Celebridade Vira-Lata. O encontro, realizado na sexta-feira, 27, na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), foi acompanhado pela assessora Ana Carolina Campos Gerbrin.
Os visitantes solicitaram o envolvimento da SMA com a proteção de animais e sugeriram que fossem afixadas nos parques administrados pela secretaria placas esclarecedoras sobre o abandono de animais silvestres e domésticos em locais públicos e outros temas pertinentes à proteção de animais. A criação de campanhas e de uma cartilha sobre o assunto também foi outra solicitação.
Bruno Covas informou que o cuidado com a fauna silvestre e urbana agora é responsabilidade da SMA e que a ampliação do centro de triagem e reabilitação já está nos planos da secretaria. O secretário se comprometeu a atender às solicitações e também sugeriu a realização de um workshop com a Polícia Militar Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário