sábado, 21 de janeiro de 2012

Voto Distrital, Cidade Tiradentes quer!

Assista o vídeo do movimento na Cidade Tiradentes,

Valter Lima do Partido Verde e Avelasio Jacobina do PSDB, com o apoio ao Voto Distrital

CAUSA BÁSICA OU PROBLEMA RAIZ DO BRASIL 
Leia e veja que a solução é mais fácil do que você imagina.
CAUSA BÁSICA 
O Brasil tem muitos problemas, todos nós sabemos. Porém, existem os problemas de raiz, de onde se originam todos os outros.
O principal problema-raiz brasileiro é a ESTRUTURA DO SISTEMA ELEITORAL.
Esse tipo de sistema eleitoral provoca o distanciamento entre o candidato e os cidadãos, faz com que o representante do povo (vereador, deputado, senador) FIQUE FORA DO ALCANCE DA COBRANÇA DOS ELEITORES, por falta de uma base territorial de eleitores mais definida, o Distrito Eleitoral.
Outro fato que a atual estrutura eleitoral provoca, é a necessidade do candidato ter que se comunicar com um público muito disperso e desconhecido, numa base territorial extensa, a um custo muito grande, o que torna os políticos OBRIGADOS A GASTAR O QUE NÃO TEM para serem eleitos e os faz depender de cabos eleitorais, tornando mais aguda a necessidade desses políticos de dar emprego a esses cabos, bem como participarem de meios, às vezes "estranhos", para repor os gastos com sua eleição. No sistema de VOTO DISTRITAL, o custo da campanha de um candidato é bem menor, permitindo a ascensão política de cidadãos, realmente compromissados com os interesses da sua comunidade.


Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?