terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AS AUTORIDADES PASSEIAM NA CRACOLÂNDIA COMO SE FOSSEM A UM SIMBA-SAFARI

Por Fábio de Oliveira Ribeiro 17/01/2012 às 16:56

O ator Fábio Assumção está coberto de razão. A explicação para o fenômeno que o fez demonstrar indignação é absolutamente simples: o "campo político" está tão contaminado pelas disputas partidárias e é tão deformado pelos interesses mesquinhos dos polititicos (politicos + titica) que quase nada do que ocorre nas ruas acaba se tornando objeto da preocupação da administração pública.

O transporte público é caro e ineficiente? Os polititicos andam de helicoptero, jatinho ou carro oficial blindado.

O tráfico de drogas avança destruindo vidas e marginalizando bairros inteiros? Os polititicos moram em condomínios fechados, murados e com segurança privada.

O SUS é uma merda e não atende os dependentes de drogas? Os polititicos usam o Albert Einsten ou o Sírio Libanês, conta paga pelo erário público é claro.

O sistema de educação faliu faz tempo e só não o enterram porque não existe nada para colocar no lugar deste cadáver? Os polititicos colocam seus filhos nos melhores colégios pagos ou os mandam estudar no exterior.

O único remédio para este estado de coisas é explodir o "campo político". Como e porque fazer isto, entretanto, não é algo que produz consenso.

Uma parcela da direita advoga outro golpe de estado, mas só para poder ampliar seu lucro e foder ainda mais a população pobre (a qual os nazistas declarados ou não odeiam, inclusive por razões racistas). A esquerda desfruta as benesses do poder e se compõe com uma parcela da direita para deixar as coisas como estão. O resto reclama, reclama, reclama e não faz nada.

O terrorismo político (tipo Brigadas Vermelhas ou Baader Meinhof) seria a receita? Duvido disto, pois a violência política geralmente só cria as condições para mais repressão social e o nosso país tem uma longa história de repressão sobre a população subalterna.

O que fazer? Carnaval amanhã, praia depois de amanhã.


Email:: sithan@ig.com.br



© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?