Para frente que atrás vem gente | Brasil
Está se esgotando o prazo para que a presidente Dilma Rousseff decida sobre o veto – ou não – ao projeto do novo Código Florestal que saiu das garras ruralistas e que acaba com a proteção das florestas do Brasil. Ela tem até o dia 25, próxima sexta-feira, para dar seu parecer ao povo brasileiro, que pede: Veta tudo, Dilma. Os brasileiros esperam do governo uma posição de vanguarda, mas o que tem se visto desde a primeira votação na Câmara dos Deputados é a marcha a ré sendo fortemente acionada.
Mesmo com tempo fechado e com chuva, uma passeata organizada pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas reuniu jovens simpatizantes da causa ambiental e desceu as ladeiras da Esplanada dos Ministérios. Eles pediam à presidente que tome uma providência quanto ao Código dos desmatadores.
Faixas com os dizeres “Veta tudo, Dilma”, “Dilma, proteja nossas florestas” e “Ministra, e o Código Florestal?” deixavam clara a posição dos manifestantes, que desceram do Ministério do Meio Ambiente ao Palácio do Planalto, às vistas da comitiva da presidência.
O Greenpeace esteve presente e pediu a Dilma que desligue a motosserra que corre solta no Congresso e impeça o retrocesso projetado pela vertente atrasada da bancada do agronegócio.
zoom
Desde o início das negociações do Código Florestal, o Greenpeace manteve-se coerente com a sua posição: Desliga essa motosserra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário