sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lula participou de 18º Encontro Municipal do PT em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado (2) do 18º Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.


A cerimônia oficial foi aberta às 9 horas e contou com as presenças de autoridades e políticos das esferas federal, estadual e municipal. Durante o encontro os delegados do partido discutiram as diretrizes gerais do programa de governo para a eleição municipal de outubro, a política de alianças e a escolha do candidato a prefeito e a chapa de vereadores.



O ex-presidente Lula disse nesta sabado (02) durante encontro com militantes do PT em São Paulo, que o José Serra quando foi candidato à Presidência "que tomou uma tunga da companheira Dilma" e que abandonou a cidade com apenas um ano e quatro meses de mandato. Lula disse também: "Tem um (dos pré-candidatos) que já está desgastado. Nem sei por que ele quer ser candidato a prefeito", ironizou Lula



Lula disse ainda que o ex-ministro da Educação precisa avançar junto ao eleitorado que não vota no Partido dos Trabalhadores por preconceito.

No discurso, Lula afirmou que o tucano usou a cidade como trampolim para ser candidato à Presidência. "São Paulo tem sido relegada a segundo plano", disse


Ao lembrar que, embora more em São Bernardo do Campo, tem sua história muito ligada a São Paulo, Lula disse que a capital precisa de alguém que cuide dela como uma mãe cuida de seus filhos.


Em uma breve retrospectiva sobre a história do PT na cidade, Lula lembrou que o partido teve de ir além do patamar tradicional de 30% dos votos para conquistar a prefeitura, como aconteceu nas gestões de Luiza Erundina (1989-1993) e Marta Suplicy (2001-2004), quando esta ganhou a eleição com o apoio do ex-governador Mário Covas (PSDB). "É importante lembrar que o Covas também ganhou em 1994 e 1998 com o apoio do PT", destacou. O ex-presidente disse estar convicto de que Haddad vai superar a barreira dos 30% de votos. "O desafio é encontrar o mote para falar com os 15% ou 20% que ainda "teimam em não votar no PT", disse.


Lula aproveitou seu discurso para agradecer aos petistas que disputaram a indicação do partido com Haddad, entre eles a senadora Marta Suplicy, um dos nomes mais mencionados no evento, mas que não compareceu. "Você não é o meu candidato, você é o candidato que o povo de São Paulo precisa para mudar a relação entre cidade e governo", disse o presidente para Haddad.



O encontro aconteceu às 10h, no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. 

O evento foi transmitido, ao vivo, pela Internet. Para assistir clique no link: www.dmptsp.org.br
fonte: Haddad 13


Milton Roberto foi lá e registrou tudo para você, confira:

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?