sexta-feira, 8 de junho de 2012

Haddad tem melhor visibilidade em redes sociais


em relação a outros pré-candidatos


Estudo mostra que o Pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo tem melhor visibilidade na internet: empata com José Serra em frequência de citações, mas supera o tucano e os demais em alcance dos comentários favoráveis


São Paulo, quarta-feira, 9 de maio de 2012 – Em estudo que abrangeu cinco pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece como o que tem melhor visibilidade nas redes sociais. Em termos de frequência de citações, ele e o tucano José Serra obtiveram índices de 37% e 38%, segundo o levantamento, realizado pela consultoria Scup, entre os dias 1º e 15 de abril deste ano, e divulgado ontem pelo Portal UOL. Haddad, entretanto, tem percentual de menções classificadas como negativas bem menor que o do tucano: 55,8% de Serra e 31,9% do petista.


A pesquisa foi baseada em 12,5mil postagens e 30 mil menções aos nomes dos pré-candidatos em Twitter, Facebook, Google Notícias e blogs das plataformas Wordpress e Blogger.


O estudo também mapeou a repercussão dos candidatos no Twitter em termos de comentários críticos e de apoio. Para isso, fez uma medição dos quinze perfis na rede social que mais comentaram o nome de cada político. Apenas Fernando Haddad e Gabriel Chalita (PMDB) tiveram mais alcance de comentários de apoio do que críticas. São cerca de 40 mil de apoio a Haddad (cerca de 30 mil críticas) e para Chalita são cerca de 10 mil positivos no Twitter, ante cerca de 5 mil menções negativos. Serra, por outro lado, acumula no período 70 mil manifestações de alcance crítico na popular rede social, ante cerca de cinco mil positivos.


Em termos de visibilidade, no conjunto de redes sociais, Chalita tem 11% das postagens, Netinho de Paula (PCdoB) tem 9%, e Soninha Francine, do PPS, é lembrada em 5% das postagens.


Com o papel importante que exercem no processo de comunicação com o público, as redes sociais terão atencão especial da candidatura de Fernando Haddad quando tiver início a campanha eleitoral.

Foto: Haddad e Lula by Milton Roberto

cid:image001.jpg@01CD2E0B.ADC7E8D0

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?