terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prefeito participou da abertura do seminário Reciclagem Energética na Câmara Municipal

O prefeito Gilberto Kassab participou na manhã desta segunda-feira (7/12) da abertura do seminário ''Reciclagem Energética - Uma Solução Definitiva para o Lixo''. Realizado no auditório da Câmara Municipal, o evento também debateu a relação lixo e do meio ambiente.

O prefeito Gilberto Kassab participou na manhã desta segunda-feira (7/12) da abertura do seminário “Reciclagem Energética - Uma Solução Definitiva para o Lixo”. São Paulo recolhe diariamente 15 milhões de toneladas de lixo e possui os aterros sanitários Bandeirantes e São João, capazes de converter gás em energia. A cidade também possui 17 centrais de triagem para coleta seletiva de lixo. “Queremos chegar em 25 centrais o quanto antes”, lembrou Kassab.

Realizado no auditório da Câmara Municipal, o evento também debateu a relação lixo e do meio ambiente. Segundo o prefeito, a energia produzida nos aterros beneficia 700 mil pessoas e contribuiu para a redução das emissões de gases de efeito estufa. “O Mundo dá cada vez mais prioridade para as discussões do meio ambiente, e São Paulo não tem agido diferente. Somos a cidade brasileira que mais investiu na recuperação do meio ambiente e pioneira na criação de uma Lei de Mudanças Climáticas”, concluiu Kassab.

O seminário foi organizado pelo vereador Francisco Chagas, presidente da Frente Parlamentar pelo uso Racional e Responsável de Produtos e Incentivos da Reciclagem de Materiais na Cidade de São Paulo. O secretário municipal de Serviço, Alexandre de Moraes, também participou do evento.

Matéria do site  Prefeitura de São Paulo


Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?