quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ONG BRASIL - Secretaria de Participação e Parceria e UBM Brazil promovem evento inédito para o Terceiro Setor

Realizado em parceria com organizações sociais do terceiro setor, evento propõe uma plataforma para capacitação, troca de experiência e captação de recursos para as ONGs


SOASE - Associação Beneficente, Cultural e Social da Cidade Tiradentes participa do evento.
As Ongs NAPAZ e AEMA farão exposição.

Com o objetivo de ser uma vitrine para entidades e instituições que compoem o terceiro setor no Brasil, a Secretaria de Participação e Parceria, da Prefeitura de São Paulo e a UBM Brasil, subsidiária brasileira da United Business Media, empresa líder global em mídias de negócios, promovem de 3 a 5 de dezembro de 2009, o evento ONG Brasil, projeto inédito e sem fins lucrativos que promete ser uma plataforma para capacitação, atualização e captação de recursos para as Onganizações não Governamentais. 
A feira acontecerá no Expo Center Norte, um dos principais espaços de eventos da capital paulista. Além da feira, que vai contar com mais de 500 expositores entre ONGs, institutos e fundações ligados ao governo e à iniciativa privada, o evento contará com programa de conteúdo que será dividido em diversas frentes. 
No plenário prinicipal o evento irá reunir representantes da iniciativa privada, do poder público e das organizações para discutir caminhos e intercâmbios possíveis. 



Intercâmbio de ideias
Haverá no local uma espécie de banco intitulado BVSS- Banco de Valores e Saberes Sociais, onde os participantes poderão comprar com uma moeda fictícia, cursos, oficinas, projetos ou produtos como vagas, atendimento especializado ou artesanato produzido pelas instituições.

A proposta é a de oferecer um intercâmbio de saberes e valores entre as ONGs participantes.
Para Ricardo Montoro, secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, o evento é uma oportunidade para construir uma necessária ponte entre o terceiro setor, a iniciativa privada e o governo. “O poder público pode muito. Mas não pode tudo. Ele deve estar aberto à participação da sociedade, seja no financiamento de ações, seja na sua execução, respeitando as diferenças e promovendo a cidadania. Por isso este encontro, ao reunir os três segmentos é inovador, na medida em que amplia as oportunidades de financiamento oferece capacitação e promove troca de experiências”.
“A ideia é que este seja o primeiro de uma série mundial de eventos sem fins lucrativos que deverá acontecer nos demais países onde a UBM atua, sempre com a finalidade de proporcionar ao terceiro setor a oportunidade de promover e divulgar seus projetos”, explica Joris van Wijk, diretor executivo da UBM Brazil. "A realização do evento vem ao encontro da política de responsabilidade social da UBM que, entre outras ações, inclui apoio financeiro para projetos sociais em todo o mundo”, acrescenta.
Sobre a Secretaria de Participação e Parceria
A Secretaria de Participação e Parceria reúne oito Coordenadorias e seis Conselhos que representam os segmentos mais vulneráveis da população: os negros, as mulheres, os jovens, os homessexuais, os idosos. Além disso também abriga as coordenadorias que promovem políticas públicas de inclusão digital, de fomento ao empreendedorismo e às parcerias sociais  e prevenção do uso de drogas. 
Atuam na inclusão digital  320 unidades, com 1,6 milhões de usuários, espalhados pela cidade em áreas de menor poder aquisitivo. A Secretaria é ainda gestora do Fumcad-Fundo Municipal de Participação e Parceria, que financia organizações sociais que cuidam da Criança e do Adolescente. Hoje, são mais de 500 convênios asssinados que beneficiam, diretamente, a  mais de 500 mil crianças na cidade de São Paulo. 
Serviço
ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional para ONGs Brasileiras
03 a 05 de Dezembro de 2009 – 5ª e 6ª, das 9h às 20h e Sábado, das 10h às 20 horas
Informações: 
ongbrasil@ubmbrazil.com.br ou (11) 4689-1935.
www.ongbrasil.com.br

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?