quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lançamento do primeiro livro do Professor Paulo Regis Salgado Subprefeito de Cidade Tiradentes

21 21UTC julho 21UTC 2010 por Diego Galofero
Reportagem e fotos extraídas do site Versatil

Há uma frase, clichê, mas que diz o seguinte: “existem coisas na vida que o dinheiro não compra”. E a noite de lançamento do livro: “Protocolo, Cerimonial e Etiqueta em eventos” do Professor Paulo Regis Salgado, foi um desses momentos e nós da equipe Versátil RP, estivemos lá.



Passar algumas horas em um ambiente agradável ao lado de grandes pensadores das Relações Públicas e da Comunicação como Nelson Speers, Fábio França, Maria Aparecida Ferrari, Gilda Fleury, entre outros, foi uma experiência ótima para nosso crescimento profissional.


O Professor Paulo Regis possui uma vasta experiência profissional, trabalhou na Policia Militar de São Paulo, é professor, atualmente é o chefe do gabinete da subprefeitura de Guaianases, e por tais características o público que foi prestigiá-lo na Livraria da Vila exatamente no dia do Amigo, o evento foi mesclado entre professores, militares, família, alunos, comunidade da subprefeitura, etc..


Nelson Speers conceituado cerimonialista e reconhecido mundialmente autor do prefácio do livro ao ser indagado por nossa equipe sobre o profissional Paulo Regis, disse: “Ele soube racionalizar as Relações Públicas”

Coronel Isipon, quando perguntado sobre o que estava achando do evento respondeu: “A presença dos amigos reflete a pessoa que o Regis é como professor quanto como intelectual, somos quase irmãos é uma amizade de 35 anos”


Membros da Comunidade de Guaianases deram sua opinião sobre o professor e seus relatos demonstram o carinho por ele sentido. Josi assessora do subprefeito diz: “Estar aqui hoje é sensacional, como pessoa ele fantástico, como profissional é excelente. A priori quando se sabe o histórico militar dele logo se pensa que o tratamento dele será rígido, mas ao contrário, ele faz as pessoas sentirem-se a vontade. Tem a disciplina, mas ele em momento algum é truculento como é estereotipado a figura militar, ele tem muito carinho com seus alunos sempre fala deles no trabalho”.


Vera Lúcia Alves líder comunitária também de Guaianases compartilhou conosco: “Paulo Regis nasceu para ser professor, ele atende bem a comunidade qualquer pode chegar lá que este sempre se mostra disposto a ajudar. Quando ele pega um caso ele não descansa até resolvê-lo, ele trata todos igualmente”


O professor Jairo da Escola Estadual Pedro Taques da Vila Princesa Isabel, deu seu depoimento também: “Acima de tudo é um pai, não pela idade, e sim pela experiência que nos passa. É uma pessoa que sempre ouve. É um conciliador quando o subprefeito por ventura tem alguma dificuldade este toma a frente para solucionar o caso”

Major Érico aluno de Salgado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco nos anos de 1986 a 1988, questionado sobre a personalidade do coronel disse: “Sempre foi uma pessoa serena, cautelosa nas decisões, um grande incentivador da comunicação. Sempre entusiasta e preocupado com a profissão de relações públicas e protocolo, cerimonial, etiqueta”


O subprefeito Jorge Perez falou: “Paulo Regis é um grande amigo tem me ensinado muito, é leal, disciplinado um ótimo profissional, dedicado e possui um espírito público”



A colega de profissão e também professora da FAPCOM, Professora Elisete Baião, foi pragmática: “Paulo Regis é uma pessoa coerente, iluminada um bom amigo”

Maria Aparecida Ferrari Mestre e Doutora em Relações Públicas pela ECA-SP comentou sobre o amigo: “Ele é uma das vozes mais reconhecidas quando a questão é protocolo”.
Gilda Fleury Meirelles autora do livro Protocolo e Cerimonial – Normas, Ritos e Pompa Diretora do IBRADEP – Instituto Brasileiro de Aperfeiçoamento, Desenvolvimento e Capitação Profissional com muita simpatia falou de Paulo Regis: “É referencia de muitos anos no setor de comunicação como um todo, uma grande referencia”



Mauro Wu jornalista, administrador consultor e analista de marketing político e Diretor do IBRADEP, pediu a palavra para elogiar Regis: “Além de um grande cidadão é um profissional “escol” que tem contribuindo para consolidar o processo de comunicação no país.”


As alunas Jaqueline Santiago e Carolina Garrido de Relações Públicas na FAPCOM disseram: “Apenas pessoas especiais como ele nos faria permanecer 1 hora na fila, este professor é sucesso total”

Luciane Damasceno também do 6º semestre se mostrou muito contente em participar do evento, orgulhando-se de ver concretizado o trabalho de alguém que se dedicou profundamente e que tem o domínio do assunto, diz ainda, que o Professor Paulo Regis é muito didático em sala de aula, para resumi-lo, ela diz: “O considero um super profissional”.

Marcaram presença alguns alunos do 7º semestre também da FAPCOM: Laura Villas-Boas, Cristiane Anjos, Talita Gimenez e Marcos Paulo.


Rafael Virgilio se formou em relações públicas e teve aula com o professor pela FAPCOM, afirma: “Hoje trabalho com assessoria de imprensa, vez ou outra realizamos eventos e vejo o quanto foi importante as aulas com o Professor Paulo Regis”.
Já o senhor Antonio José administrador da FAPCOM demonstrando felicidade pela obra, recorda que foi um dos incentivadores e que semeou a proposta ao Padre Manoel Quinta então reitor da FAPCOM na época, e responsável por auxiliar as negociações da publicação com a Editora Paulus.


Ao final pedimos para o Professor sintetizar em uma palavra o que representava esse momento de lançamento do livro, de forma simples, Paulo Regis afirma: “Surpresa’
E deixou sua orientação aos seus alunos: “Sejam sempre o mais profissional possível”

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?