domingo, 20 de abril de 2014

Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes - Oficinas Livres - Edição de Vídeo.

O Café Memória foi o tema escolhido para o curso de Edição de Vídeo que ocorre nas Oficinas Livres do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes (CFCCT) às terças e quintas 18h às 21hs.
Nesta primeira fase do curso a história da arte nos seus diversos segmentos, noções sobre  equipamentos, fotografia, áudio,  formatos, letreiros, efeitos e como resultado a primeira edição de cada um a partir de fotografias dos diversos eventos do Café Memória 2013 ocorridos no Instituto Pombas Urbanas

O segundo Café Memória aconteceu no sábado dia o6 de abril e foi simplesmente de arrepiar.
A mesa posta, as conversas acontecendo informalmente até que juntos, começamos a ouvir Dona Marcilia. A presença desta moradora por si só, já tornaria este café especial. Aos 85 anos, Marcilia nasceu no bairro e relata com boa memória e muito bom humor as histórias de um passado rural na antiga “Passagem Funda”.



Os Contadores de histórias por Luiz e Keli . Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes ( CFCCT) Edição de Vídeo, fase 1 - edição com fotografias, alunos -

No último sábado, 09 de março aconteceu nosso “Café memória” que tem por objetivo resgatar histórias do bairro para a elaboração de um novo texto teatral do Grupo Pombas Urbanas.
Cafezinho. Pão caseiro. Cheiro bom….
As pessoas espalhadas em roda. Conversa de cá, conversa de lá…Risos pelo espaço, memórias espalhadas no ar.


Curso de edição de vídeo do CFCCT - Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes - Fase 1 -  Edição fotográfica.baseado em fotos de Milton Roberto feitas durante o 5º Café Memória no Pombas Urbanas - Cidade Tiradentes.
Alunas: Barbara Santiago Pires e Gisele Santiago dos Anjos


de Caio TEuxeira da Silva



Café  Memória realizado na Casa da Fazenda em Cidade Tiradentes.
Curso de Edição de vídeo - 1ª fase  pelos alunos Ana e Gerlysson

No dia 09 de novembro teve inicio nosso circuito de Cafés-Memória pelo bairro, afim de dar uma devolutiva do processo dramatúrgico com base nas histórias contadas pelos moradores durante a pesquisa.
No Espaço Cultural Casa da Fazenda, levamos dois experimentos cênicos que representam um passado mitológico do bairro: “A fuga dos tatus”, e “A benzedeira e o espirito”.
A primeira, busca retratar de a derrubada da floresta  para a construção dos conjuntos habitacionais a partir da ótica de Tatus que viviam no local.
Após a demonstração, abrimos para o bate-papo. E muito mais histórias surgiam. A identificação com este imaginário rural se dá de forma intensa, principalmente entre os moradores mais antigos.
E no vai e vem de histórias e comentários, deu-se inicio a uma discussão sobre a preservação do meio-ambiente no bairro
continua:


8º Café Memória por Vania Amaral


EDIÇÃO DE VÍDEO
Com Milton Roberto
Descrição: Esta oficina se propõe a ensinar e treinar adolescentes e adultos na arte da edição digital de vídeo. Tem como objetivo, também, o resgate cultural da comunidade, uma vez que utilizará vários vídeos feitos no bairro.
Faixa etária: a partir de 14 anos. | Nº de participantes: 10 anos. | Quando: TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS18h às 21h.| Início: 11/03. | Pré requisito: noções de informática.
http://cfccidadetiradentes.wix.com/cfcct#!oficinas-livres/c8an

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?