terça-feira, 21 de junho de 2011

M.E.C - Maranhão Esporte Clube.

Um dos 88 times da Cidade Tiradentes.

Conheci o Antônio Palmeirense em 1998 quando o mercadinho Mini-Tudo anunciou na Rádio Raizes FM 99,1 que eu montei e dirigi até o ano 2000 aqui na Cidade Tiradentes. Na mesma época conheci também o Valter Lima outro anunciante como Pizzaria Espere Um Pouco.

Começamos então uma longa parceria,  pois tínhamos em comum o interesse social e as melhorias para o bairro que era abandonado.

Em outra oportunidade,  que será breve,  relato aqui um pouco desta história de lutas da comunidade, para não cair no esquecimento.

Vamos falar agora do MEC.

O Palmeirense naquela época,  solicitava que alguém influente conseguisse uma máquina para passar no local onde seria o campo, pois toda chuva tornava aquele espaço lunático, ou seja, cheio de crateras, e fora dele era só esgoto, por todas as ruas, casinhas e  embriões. Como rádio comunitária entrei firme nesta luta e com parceiros conseguimos muitos progressos para o Setor G.

A Rádio Raizes fazia campanhas, eventos e shows, arrecadava e distribuía, muito boa aquela época.
Na então Favela do Setor, hoje comunidade Maravilha e nos embriões, Palmeirense nos ajudava no transporte e distribuição do sopão da DENADAI, doação da ACT, onde todos os dias as 7 horas os moradores vinham com suas  panelas para levar aquele alimento que era o mesmo distribuído na FEBEM e  para muitos era a única alimentação, e isso chocava.

Valter Lima sempre presente, também esteve conosco quando conseguimos as obras da SABESP que colocou cavaletes individuais nas casinhas e deu um sumiço nos esgotos da rua.

Hoje  o Palmeirense é Presidente Vitalício, tem historia isso não?

Neste domingo a pedido do Valter Lima fui acompanhar um jogo do MEC, depois de tantos anos que estive afastado. Uma linda história de persistência que comecei a registrar.

Conheça então o MARANHÃO ESPORTE CLUBE.agora no Grupo B da Copa Kayser.







Está aqui o inicio, brevemente mais um pouco desta história.
Alguns diretores de MEC

Veja o entorno do campo do MEC junho 2011
Fotos: Milton Roberto 12847

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?