quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reuniões do C40 em SP abordarão saúde, urbanismo, transporte público e educação

Texto: Natália Keri
nkeri@prefeitura.sp.gov.br


O prefeito de São Paulo apresentou nesta sexta-feira, 27, a programação da quarta edição da Conferência da Rede C40, o maior evento de sustentabilidade das grandes cidades do mundo. Em coletiva de imprensa na sede da Prefeitura, foram divulgadas as principais informações da reunião, que ocorrem de 31 de maio a 3 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, no Itaim Bibi.
“Está sendo dada a largada hoje para os trabalhos do C40 e as expectativas são as melhores possíveis.
Mais de 500 participantes, dezenas de representantesde cidades de outros países e de capitais importantes do Brasil. Temos em São Paulo um recorde no número de inscritos”, afirmou o prefeito.
Participam do C40 São Paulo Summit 16 prefeitos e 47 representantes de grandes metrópoles do mundo.
Serão no total 5 plenárias e 16 sessões, em que as mais importantes cidades do mundo apresentarão iniciativas de sucesso para a conquista de um meio ambiente mais saudável e equilibrado. Pela primeira vez na história do evento, serão apresentados projetos nas áreas de saúde e educação.
“As grandes cidades querem um papel mais ativo na governança ambiental mundial, na tomada de decisões
na questão das mudanças climáticas”, apontou o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente.
                                                 — A PARTICIPAÇÃO DE SÃO PAULO —
A cidade de São Paulo fará apresentações em quatro sessões do C40, nas áreas de transporte público, planejamento urbano, captação de gases e drenagem. “A idéia é trazer ações concretas para melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida da população”, explicou o secretário municipal de Relações Internacionais.

No dia 1º de junho, às 14h, o secretário municipal de Transportes estará na sessão 2 - Corredores de Ônibus e Programas de Ônibus de Baixas Emissões, da qual participarão Johanesburgo, na África do Sul, Seul, na Coréia, e Curitiba. No mesmo dia, às 16h, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano discutirá sobre as Cidades Compactas (sessão 6), com os municípios de Paris, na França, Barcelona, na Espanha, e Roterdã, na Holanda.
No dia seguinte, 2 de junho, às 13h15, Antônio Carlos Delbin, diretor-técnico de Biogás e Energia Sustentável, será o moderador da reunião que debaterá Captura de Gás em Aterros Sanitários e Geração de Energia (sessão12), da qual participarão Jacarta, na Indonésia, Cidade do México, no México, e Lima, no Peru. Em seguida, às 15h, o secretário do Verde e do Meio Ambiente representará São Paulo na última sessão do evento com o tema Drenagem Urbana e Adaptação. Nesse encontro, apresentarão projetos Houston e Nova York, dos Estados Unidos, Roterdã, na Holanda, e Rio de Janeiro.
Mais informações sobre a programação do evento estão disponíveis no site

http://www.c40saopaulosummit.com

>texto extraído do Diário Oficial Cidade de São Paulo, edição 28 de maio 2011


Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?