terça-feira, 12 de agosto de 2014

A Copa e o sucesso das políticas públicas progressivas do país.

O jornalista Nathaniel Parish Flannery, colaborador de várias publicações americanas em áreas como crime organizado, política, cultura e economia, escreveu um bom artigo no site da Forbes sobre a Copa do Mundo.

“Quando a seleção do Brasil entrar em campo, o mundo devia também aproveitar o momento para reconhecer o sucesso das políticas públicas progressivas do país”, escreve Flannery. “O Brasil destinou menos que 2 bilhões de dólares para a construção dos estádios. Em contraste, entre 2010, ano do início da construção dos estádios, e o início de 2014 o governo investiu 360 bilhões de dólares em programas de saúde e educação”.

Eis os principais trechos de sua análise:

No Brasil, a Copa do Mundo deflagrou protestos de ativistas interessados em chamar atenção para os persistentes problemas de pobreza e desigualdade no país. Em 2013, os manifestantes empunhavam cartazes em Inglês com mensagens como “Nós não precisamos da Copa do Mundo” e “Nós precisamos de dinheiro para hospitais e Educação”. Contudo, como os cientistas políticos Diego von Vacano e Thiago Silva explicaram em seu excelente artigo para o Washington Post, “os protestos são paradoxais porque o Brasil tem vivenciado um crescimento econômico e social muito significativo desde que o país foi escolhido para realizar o evento em 2007”.
http://goo.gl/FI0YW2

‪#‎QuebrandoMitos‬: O Brasil todo já está ganhando com a ‪#‎CopaDasCopas‬! Foi assim na ‪#‎Confederações2013‬, em que 49% da renda gerada ficou nas cidades-sedes, enquanto 51% se difundiu nas demais regiões, aponta a Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas (Fipe), ligada à USP. Todos os produtos fabricados e os serviços prestados para a realização do Mundial geram riqueza que se espalha pelo país: http://goo.gl/XkcZet

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?