quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Projeto de Lei incentiva uso diário de bicicleta

Projeto de Lei incentiva
uso diário de bicicleta

A vereadora Juliana Cardoso (PT) protocolou nesta terça-feira, dia 12 de agosto, na Câmara Municipal, Projeto de Lei que recebeu o nº 382/14 para criar o Programa Vou de Bicicleta e incutiu o Selo Empresa Amiga do Ciclista na cidade de São Paulo. O objetivo é estimular o uso diário da bicicleta como meio de transporte saudável, em especial nos deslocamentos aos locais de trabalho.
Além de reduzir o tráfego de veículos e, consequentemente, os índices de poluição, ao instituir o selo, o Programa pretende fomentar as empresas a incentivarem os seus funcionários a utilizar as bicicletas.
Para tanto, a empresa participante receberá desconto de 10% anual no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis não residenciais. Em contrapartida, a empresa deverá construir e manter espaços a bicicletários, bem como vestiários para atender ao fluxo dos funcionários. Também foram estabelecidas outras regras para a concessão de desconto.
“A Prefeitura tem planos para implantar 400 quilômetros de ciclovias na cidade até o final de 2015, mas essa alternativa não pode se restringir ao lazer nos fins de semana”, comenta a vereadora Juliana Cardoso. “Com esse PL pretendemos incentivar o uso diário dessas faixas aos ciclistas”. 






Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?