terça-feira, 12 de agosto de 2014

São Paulo precisa de 700 mil moradias.




 Dados obtidos junto à Sehab (Secretaria Municipal de Habitação), à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostram que 1,5 milhão de pessoas vivem em situação de risco na capital, o que corresponde a um total de 4.121 famílias. Cerca de 1 milhão dessas pessoas são consideradas "sem-teto", de acordo com dados do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo).
De acordo com a SMDU, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano o déficit habitacional do município hoje é de 670 mil domicílios. Serão necessários 40 quilômetros quadrados de terra e R$ 14 bilhões para enfrentar esse desafio. Para os próximos quatro anos, estão previstas a construção de 55 mil novas unidades, a sequência do Programa de Urbanização de Favelas, beneficiando 70 mil famílias, e ainda a regularização fundiária de lotes irregulares, beneficiando mais 200 mil famílias.

Para o secretário Fernando de Mello Franco, o debate é uma boa oportunidade para identificar os resultados do plano e o que precisa ser melhorado. “A gestão Haddad tem entre seus principais compromissos diminuir as desigualdades e a garantia de empreender um processo que seja o mais sólido e eficiente possível, no sentido de oferecer e produzir as moradias necessárias para diminuir, passo a passo, o déficit habitacional da cidade”, disse.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/descontinuidade-historica-criou-bola-de-neve-na-luta-por-mais-moradias-22072013

Em busca de moradias movimentos nem sabem onde se dirigir para reivindicar, muitos estão fazendo movimento nas subprefeituras e os que sabem o caminho vão até a Prefeitura.





Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?