quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Casa Cultural e Religiosa Ilê Axé Omo Ode


Jair D Odé, ex conselheiro de saúde do PA Gloria, do Conselho de Supervisão de Saúde e atual do CTA Profeta Jeremias. O Líder Comumitário Pai Jair, como é popularmente conhecido milita na área social e de saúde desde 1975 e chegando na Cidade Tiradentes continuou sua militância desde setembro de 1984 e conta que só havia duas casas em sua região próximo ao PA Gloria. Hoje sua casa cultural atende muitas famílias, 400 com distribuição de leite, cestas básicas do Fome Zero e do Banco de Alimentos.
Com o projeto “Educar Para Mudar” alfabetização do EJA que passa  noções de sustentabilidade  e auto estima, Pai Jair tem em média 80 alunos de diversas idades e comunica que terão sua formação no dia 14 de dezembro em evento na Casa da Fazenda.


Com parceria do Instituto Geledés tem oficinas que trata de violência doméstica, direitos humanos, pedofilia, saúde e prevenção de DST/AIDS freqüentado por uma maioria de mulheres, mas que também tem jovens adolescentes. Um outro projeto exclusivamente para mulheres pois trata de violência doméstica chamado Dandara Saúde no Terreiro que ainda gera renda com confecção própria, aliás mais uma oficina da Casa Cultural .
Capoeira, dança afro, coral, contador de histórias, costura, artesanato  e percussão são os cursos que estão a disposição  para 2014.
Rua João Baduê, 85 – Cidade Tiradentes

Conheça um pouco dos trabalhos do Pai Jair neste vídeo de Multicolor Interatividade que relata também a visita da desembargadora Luislinda de Valois  na Casa Cultural e Religiosa Ilê Axé Omo Ode.
http://www.multicolorinteratividade.blogspot.com.br/2012/05/promotoras-legais-populares-recebe.html#uds-search-results

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?