quinta-feira, 18 de outubro de 2012

COMEÇA A NASCER EM CIDADE TIRADENTES, NA ZONA LESTE, NOVO CENTRO CULTURAL

COMEÇA A NASCER EM CIDADE TIRADENTES, NA ZONA LESTE, NOVO CENTRO CULTURAL

http://www.cidadetiradentes.com.br/abre_noticia.aspx?id=1253716656

Milton Roberto sempre muito interessado na Cultura, promotor de eventos ao longo da existência da Cidade Tiradentes, presente nesta apresentação da maquete do Centro Cultural com o Secretário Calil em 2007 na Escola Técnica de Saúde.

Um novo espaço de cultura, estudo e entretenimento começa a nascer na Zona Leste da Cidade. Trata-se do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, região com mais de 400 mil habitantes e alto índice de vulnerabilidade social. O projeto, em parceria com o Conselho Regional de Île-de-France , é uma conquista da população.
O projeto do Centro Cultural prevê a construção de uma ampla biblioteca, um laboratório de línguas e um espaço destinado à memória histórica da região.
Como forma de incentivo à cultura, serão construídas: sala de cinema, com capacidade para 150 pessoas; duas salas de teatro, uma com capacidade para 150 pessoas e outra para 250; e uma lona de circo. O projeto ocupa uma área total de mais de 7 mil m2 e também inclui um espaço de exposição com 400 m2 e a instalação de um telecentro. Além de atividades de lazer, também serão oferecidos cursos de capacitação profissional, nas áreas de cenografia,iluminação, figurino, artes plásticas e circenses.
Centro Cultural da Cidade Tiradentes em foto de Milton Roberto

Para o secretário municipal de Cultura, a obra mudará a vida de muitos jovens da região. "O centro vai possibilitar maior acesso à cultura. Ele vai irradiar sentimento de orgulho e de pertencimento da comunidade. Aqui, todos terão acesso aos melhores cinemas, teatros e circo, além de cursos de capacitação".
A cooperação entre a região de Île-de-France e a Prefeitura de São Paulo foi iniciada há cinco anos e já contemplou ações nas áreas de administração pública, meio ambiente e saúde. O investimento total na construção do Centro de Formação Cultural é de aproximadamente R$ 15 milhões, com a participação do Conselho Regional Île-de-France, da Secretaria Municipal de Cultura e do governo federal.
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental integra as comemorações do Ano da França no Brasil e contou com a presença do vice-presidente de Cultura e Novas Tecnologias do Conselho Regional de Île-de-France, Francis Parny. O Centro Cultural está sendo construído, na rua Alexandre Davidenko, altura do nº 29. Com previsão de entrega para este ano
Colaboração: Charles Roberto

Mais fotos da apresentação da maquete.

fotos de Milton Roberto

Valter Hilário ao fundo 

Oriovaldo Pereira e João Santos





Neste blog pesquise mais sobre o Centro Cultural

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?