quinta-feira, 2 de abril de 2009

Comentários sobre os resultados do Censo Escolar 2008


O Censo Escolar, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, é o mais relevante e abrangente levantamento estatístico sobre a educação básica no País.

Os dados do Censo Escolar constituem a mais completa fonte de informações utilizada pelo Ministério da Educação para a formulação de políticas e para o desenho de programas, bem como para a definição de critérios para o repasse - a escolas, estados e municípios - dos diversos tipos de recursos propostos. Também alimenta o cálculo de indicadores como o IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação, PDE.

Para realização do Censo Escolar de 2008 foram utilizadas as mais modernas tecnologias disponíveis fazendo-se uso da Internet e de um sistema on-line de coleta, o sistema Educacenso. Mais uma vez, a pesquisa levantou dados sobre escolas, turmas, professores e alunos de todas as etapas e modalidades da Educação Básica em todo o país, compondo um quadro detalhado que permite aos pesquisadores e órgãos de governo verificar a situação atual e a evolução da Educação Básica, assim como os resultados das políticas em curso.

Leia em:

http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/censo/escolar/news09_02.htm

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?