terça-feira, 28 de abril de 2009

Participação de SP no Minha Casa, Minha Vida só se dará após esclarecimentos

Por: Gladys Ferraz Magalhães
24/04/09 - 16h10
InfoMoney

SÃO PAULO - O governo do estado de São Paulo, por meio de nota, informou que só participará do programa de habitação do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, após o esclarecimento de algumas questões.

De acordo com o governo paulista, falta à proposta do governo federal uma regulamentação sobre como a entrega de terrenos, por exemplo, pode ser feita, e se projetos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Cohab (Companhia de Habitação) poderão se beneficiar do programa.

Outra preocupação da 
administração paulista é que os valores disponibilizados para o programa não sejam suficientes para a viabilização dos empreendimentos em áreas metropolitanas.

"No centro de São Paulo não há imóveis por menos de R$ 65 mil (...) Temos de aplaudir a intenção de fazer um milhão de casas. Mas não queremos repetir uma Cidade Tiradentes, que existe em São Paulo, ou Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, cujas famílias foram instaladas em lugares inadequados, sem transporte, escolas e creches", disse o secretário de estado de Habitação de São Paulo, Lair Krähenbühl, durante o 56º 
FNSHDU (Fórum Nacional de Habitação e Desenvolvimento Urbano), realizado em São Paulo, ente os dias 16 e 17 deste mês.
leia tudo em :

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?