quinta-feira, 2 de abril de 2009

Divulgados os resultados do Encceja 2008


Estão disponíveis, na página eletrônica do Inep, os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja 2008. O sistema com as notas finais obtidas pelos participantes pode ser acessado de três maneiras: mediante o número de inscrição; por meio do nome completo do participante, data de nascimento e Unidade da Federação (UF – estado ou Distrito Federal) do seu endereço; ou ainda pelo número do seu CPF ou RG e UF da carteira de identidade.

O participante poderá acessar os seus resultados de três maneiras: informando o seu número de inscrição; preenchendo o seu nome completo, data de nascimento e Unidade da Federação (UF – estado ou Distrito Federal) do seu endereço ou ainda informando o número do seu CPF ou RG e UF da carteira de identidade.

Para ter acesso às notas, o participante também deverá informar a senha de inscrição, que lhe foi entregue durante o ato de inscrição. Quem não estiver de posse dessa senha poderá cadastrar uma nova pelo sistema.

O participante terá acesso à sua avaliação individual comparada com a média nacional de desempenho. Quem prestou o exame também receberá, pelos Correios, o Boletim Individual de Desempenho no endereço indicado no ato de inscrição.

Na edição 2008, o Encceja apresentou número recorde de inscritos, cerca de 780 mil, sendo 60% para o ensino médio e 40% para o ensino fundamental. As provas foram aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro em 2.300 unidades educacionais, de aproximadamente 800 municípios brasileiros.

Certificação – As certificações serão feitas diretamente nas secretarias municipais e estaduais de educação que aderiram ao exame. O participante deve entrar em contato com a secretaria de educação da sua região para obter o documento de sua certificação. As secretarias são as responsáveis pela forma e pelos critérios de utilização das notas, com total autonomia para realizar as certificações. Cabe lembrar que o participante do Encceja se inscreve em cada uma das áreas avaliadas, sendo que é possível obter certificação em cada prova.

Assessoria de Imprensa do Inep

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?