terça-feira, 28 de abril de 2009

PMDB quer de Kassab comando de CET, SPTrans ou Subprefeitura

29/10/2008 | 10:24 | AGÊNCIA ESTADO
PMDB, peça decisiva na reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), está de olho no comando de duas grandes empresas da prefeitura na próxima gestão: a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ou a São Paulo Transporte (SPTrans), que terão orçamentos de R$ 700 milhões ou R$ 1,3 bilhão, respectivamente, em 2009. Os peemedebistas já apontam Getúlio Hanashiro, ex-secretário de Transporte nas gestões Celso Pitta e Paulo Maluf, como um indicado a assumir qualquer uma delas.
Uma das lideranças da sigla procurou agendar uma primeira conversa oficial com o prefeito sobre a participação do PMDB no governo. A expectativa é de que a reunião seja marcada para esta semana. O presidente municipal do PMDB em São Paulo, Bebeto Haddad, disse que "nada foi pedido e nem será" a Kassab, mas não escondeu o interesse do partido em atuar em áreas onde possam pensar "políticas para a cidade". "Claro que o partido tem expectativas. Ninguém entra para uma eleição sem vontade de estar junto numa administração", afirmou. "Não vinculamos nosso acordo de aliança a isso. Mas temos, sim, expectativas de sermos convidados para alguma coisa.
Kassab nega que tenha acertado qualquer mudança em seu secretariado. Mas sabe que terá um desafio pela frente para acomodar os aliados que embarcam agora na prefeitura (PMDB e PR) e os antigos parceiros (PV e PPS) que esperam uma maior participação. "Não tive conversa de alteração de secretariado com ninguém. Não existe essa conversa." Dessa forma, o prefeito reeleito Gilberto Kassab (DEM) tentou pôr fim ontem às especulações. Sobre a pressão dos partidos, ele minimizou: "Vamos ser corretos com os aliados, a expectativa deles é de um bom governo.
ver mais em
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/conteudo.phtml?id=822651

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?