A Subprefeitura Cidade Tiradentes iniciou uma campanha contra o barulho causado por bares sem isolamento acústico. Pela lei, esses locais precisam fechar 1 hora.
Na tarde da sexta-feira, dia 13, a Subprefeitura Cidade Tiradentes iniciou Campanha contra a Incomodidade gerada por bares sem isolamento acústico. O objetivo é orientar os comerciantes sobre a importância do cumprimento da lei nº 12.879/99 que instrui esses locais a encerrar suas atividades até 1 hora – e incentivar os vizinhos a denunciar bares barulhentos.
Nos estabelecimentos, serão afixados cartazes com informações sobre o horário de funcionamento dos bares e também com os números de telefones para os quais o cidadão poderá ligar e fazer sua denúncia: (11) 2559-0460, do Gabinete do Subprefeito ou 156. As denúncias feitas fora do horário de expediente do gabinete serão registradas em secretária eletrônica, o que possibilitará os registros das reclamações. Apuradas as queixas, a Subprefeitura Cidade Tiradentes adotará as medidas cabíveis.
Durante a ação, o subprefeito de Cidade Tiradentes, a equipe de fiscalização da subprefeitura e a Guarda Civil Metropolitana percorreram sete bares para iniciar a ação, afixando os cartazes e alertando os donos dos bares sobre a lei. Dando continuidade a campanha, mais 12 bares foram vistoriados, até a data da publicação desta matéria.
No ano de 2008, a Subprefeitura Cidade Tiradentes apresentou a maior redução no número de reclamações de barulho feita ao Psiu: 27% menos que em 2007.
(Texto: Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário